Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mensagem especial para os discípulos de Jesus: nós (Mt 24,42-51) (30/08/07)

Mensagem especial para os discípulos de Jesus: nós!


            O Evangelho de hoje é direcionado, principalmente, para os seus discípulos, ou seja, aqueles a quem foi dada a responsabilidade de cuidar de algum rebanho. Se você se sente responsável por ajudar na salvação de alguém, o Evangelho de hoje é especialmente para você.

            O Evangelho começa assim: "disse Jesus aos seus discípulos". Repare primeiramente que, hoje, Ele não estava falando para as multidões, estava falando em particular aos que Ele confiou a missão. E em segundo lugar, observe que Ele fala: "Ficai atentos! Porque não sabeis o dia em que virá o Senhor." Mas Jesus (o Senhor) estava lá, falando com eles! Portanto, a mensagem não era tão somente para aqueles discípulos, mas para todos os discípulos que viessem depois daqueles... ou seja, todos nós, que esperamos a Sua volta. Os versículos 45 a 51 confirmam que esta passagem é direcionada aos que Ele confiou qualquer forma de responsabilidade sobre alguém.

            Sendo ainda mais direto do que Ele foi: se você assumiu alguma posição de liderança na sua igreja, no seu movimento religioso, na sua comunidade, ou em qualquer grupo que você faça parte, cuide dos que lhe foram confiados! Cuidar como? Cuidar para que eles possam dar o melhor de si no que souberem fazer! Servi-los, dando-lhes condições para que possam desenvolver suas potencialidades. Sua pergunta principal deve ser: "O que eu posso fazer para facilitar o seu trabalho?" E elogiar sinceramente, de forma que se sintam valorizados por você. A sua aprovação é muito importante para que eles se sintam parte de algo importante. Quanto mais você valoriza as pessoas, mais as pessoas valorizam você também.

            Para quem não se sente discípulo, responsável por cuidar de alguém, eu tenho uma sugestão: adote alguém para cuidar... E reze por ela, converse, se disponha a ajudá-la e a servi-la, para que ela se sinta valorizada... Uma regra de ouro: todos gostam de um elogio sincero, e às vezes, esse elogio pode salvar o dia de alguém. Então adote seu pai, sua mãe, seu irmão, seu amigo, seu professor, seu padre, seu vizinho, seu chefe, sua esposa, seu esposo, seus FILHOS...

            Quem cuidar bem dos que lhe foram confiados, Jesus prometeu "a administração de todos os seus bens"! É muito? Então vamos começar aos poucos... Se formos fiéis, Ele nos confiará mais...

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário