Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 07 de novembro (Lucas 14,25-33)

Jesus: o maior estrategista de todos os tempos!

        Jesus teve uma vida pública muito curta (aproximadamente 3 anos), e sabia disso desde o princípio. É tanto que, como todo bom estrategista, ele sentou, e analisou do que precisaria para conseguir dar conta da sua missão de salvar toda a humanidade, e fazer com que todos soubessem disso. Foi então que Ele traçou seu plano: precisava formar um "exército" que fosse capaz de difundir a mensagem do Evangelho para todos os povos. E esse "exército" deveria dar exclusividade a Ele durante a Sua trajetória em vida, e após a sua Ressurreição.

        Uma grande multidão O acompanhava por onde Ele andava, mas Jesus percebeu que essa multidão não era sempre a mesma... Alguns permaneciam, mas a maior parte dessa multidão era formada de pessoas das cidades pelas quais Jesus passava... Poucos eram os que acompanhavam Jesus em todos os lugares...

        Foi então que Ele precisou saber com quem poderia contar até o fim, e não só por "momentos"... enquanto fosse oportuno...

        Imagine se Jesus não tivesse os 12 seguidores fiéis... Ninguém teria conhecimento de toda a história da vida dEle e da totalidade dos seus ensinamentos... o Evangelho  seria dividido em milhares de partes, sem continuidade, e acabaria se extinguindo com o tempo. E nós não teríamos a oportunidade de saber que um dia, alguém se entregou inteiramente, por amor a nós.

        Até hoje a mensagem do Evangelho só sobreviveu porque existem pessoas que se desapegam dos pais, esposa(o), filhos e amigos, para pegar a sua cruz e seguir Jesus, pra onde Ele levar. Deus sabe das limitações de cada um, e não exige que todos deixem tudo para trás, e saiam divulgando o Evangelho. O mundo precisa de TESTEMUNHO! Como já foi dito aqui, na reflexão do dia 21 de agosto pelas palavras do santo papa João Paulo II: O MUNDO PRECISA DE MAIS SANTOS QUE USEM CALÇAS JEANS, E QUE TRABALHEM, VÃO AO CINEMA, À ESCOLA, ÀS FESTAS, E QUE LEVEM AOS OUTROS JOVENS, ADULTOS, IDOSOS E CRIANÇAS, QUE É POSSÍVEL SER FELIZ EM TODOS OS AMBIENTES, SENDO DE JESUS.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Receba as últimas notícias do Brasil e do mundo direto no seu Messenger! É GRÁTIS! Assine já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário