Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 09 de Novembro (João 2, 13-22)

QUANDO JESUS PRECISA AGIR!

 

No evangelho de hoje podemos ver o único momento em que Jesus "perdeu a paciência" com as atitudes capitalistas e interesseiras de um povo que não se importava com a vontade e com a palavra de Deus; mas com os lucros que obtinham no comércio do templo.

        Todos sabemos que Jesus não cometeu nenhum pecado, que teve uma vida santa como Deus e como homem; mas algumas pessoas se apegam a esta passagem da bíblia para "afirmar" que Jesus cometeu o pecado da IRA! Mas existem algumas diferenças entre ira e uma atitude firme e que busca a justiça. Quando chegar a nossa hora, seremos julgados com justiça e com firmeza, pois assim saberemos em que ponto realmente erramos e porque estamos sendo reprimidos. Talvez sejam essas as melhores palavras que descrevam a atitude de Jesus para com os comerciantes; ele reprimiu as atitudes deles com firmeza e justiça para que eles aprendessem que o que faziam era errado e que Deus não aceitava tal comportamento interesseiro e capitalista, em sua própria casa.

        Após o pedido dos judeus por sinal, uma razão ou motivo, para que Ele agisse daquela forma; Jesus é bem claro quando profetiza: "Destruí este Templo, e em três dias o levantarei". Ele falava de seu próprio corpo (templo de Deus) que seria destruído e levantado em apenas 3 dias. Os judeus não foram capazes de entender o que Jesus dizia, mas seus discípulos, depois de sua ressurreição, puderam entender e acreditar em cada palavra.

Manuele Jardim



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Cadastre-se já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário