Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 14 de novembro (Lucas 17,11-19)

Jesus quer realizar uma grande cura na sua vida

        A palavra de Deus é atualizada todos dias em nossas vidas, se assim permitirmos. Jesus andava com uma meta, chegar a Jerusalém. Mas no caminho, passaria pela Samaria e Galiléia, e ali adentrando em um povoado, parou e curou pessoas excluídas pela comunidade, por causa da doença, que não podiam nem se aproximar de ninguém, tanto que gritaram: "Jesus, Mestre, tende compaixão de nós". Jesus olhou, imaginemos o olhar de Jesus, pois Ele conseguiu enxergar que aqueles leprosos não precisavam apenas da cura física, mas de uma cura interior. Paremos para pensar o que esta doença causou na vida destas pessoas. Solidão, decepção, desesperança, depressão, baixa auto-estima, o desejo de querer morrer. Pergunto eu, se Jesus não podia ter dito: "-Estás curado. Vai tua fé te salvou!" Porém, Ele preferiu enviar para os sacerdotes, pois estes deviam reconhecer a cura, para novamente inserir-los na comunidade e também para demonstrarmos que toda cura faz parte de um processo de vida e conversão. Agora imagina naquela época, sem espelho, como eles ficaram sabendo da cura, olhando um para o outro e na caminhada até os sacerdotes. Faço uma breve analogia, se nós não estamos precisando recorrer ao sacramento da penitência e reconciliação para podermos encontrar a cura de muitas situações em nossas vidas. Há quanto tempo não nos confessamos?

        Então, podemos refletir como os leprosos ficaram alegres e felizes com a cura, e sabemos que Jesus indagou: "Não foram dez os curados?" E realmente, todos foram curados não só fisicamente, mas completamente! Só um deles voltou dando glória a Deus, e se colocou diante de Jesus com o coração agradecido, e mais, um samaritano.

        Jesus está disposto a nos curar constantemente, mas para que esta cura seja completa, dependerá do nosso coração em acreditar na Palavra, reconhecer-se pecador, e agradecer por tudo, como nos ensina São Paulo: "Em tudo dai graças ao Senhor!"

        Façamos como Jesus, mesmo com a meta traçada, parou, fez o bem, e seguiu sua meta. Pois muitas vezes, por já termos traçado nossas metas, ao nos desviarmos por um milímetro, já perdemos a cabeça e ficamos transtornados. Esta é uma cura visível que o Senhor quer realizar no dia de hoje em sua vida.

 

Deus te guarde.

Raoni Mendes
raonimendes@hotmail.com



Conheça o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário