Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 16 de novembro (Lucas 17,26-37)

E no fim de tudo, do que eu vou precisar?

        O Evangelho de hoje não é o tipo de leitura que poderíamos chamar de agradável, mas é um Evangelho necessário. Depois de já ter falado, de várias formas, que o Reino de Deus está próximo, e tantas pessoas ainda fazerem de conta que não estão ouvindo, chega um momento em que é necessário ser mais direto, e é isso que Jesus faz... Profetiza como será a sua segunda vinda, a qual São João, anos depois, descreve no Apocalipse com todos os detalhes...

        Nestes 12 versículos de hoje, existe um que resume toda a mensagem, e é a pista que devemos seguir para fazermos parte do time dos escolhidos de Deus. É o versículo 33: "Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde, vai conservá-la." Quem passa a vida inteira preocupado em aproveitar a vida com os prazeres mundanos, esquecendo-se do Amor, vai viver sempre vazio. Existe um espaço no nosso coração que somente Deus pode ocupar... e quem dedica a sua vida a preencher esse vazio com o Amor de Deus, vai conservar a sua vida... e quando Jesus voltar, esse sim será feliz, pois fará parte dos escolhidos do Reino de Deus.

        Os discípulos ainda perguntam: "Senhor, onde isso vai acontecer?" É claro que eles queriam saber quais cidades Deus iria destruir, para poder avisar aos que morassem nelas, e depois correr para o outro lado... Só que Jesus dá uma resposta enigmática: "Onde estiver o cadáver, aí estarão os abutres." Isso significa que em todos os lugares onde houver alguém que esteja "morto" para Deus, este será morto de fato, e para sempre.

        Procuremos, então, aproveitar a nossa vida, sim! Para buscar preenchê-la dia a dia com as graças de Deus. Eis o verdadeiro sentido da vida!

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Conheça o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário