Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 22 de novembro (Lucas 19,41-44)

As lágrimas de Jesus...

        O choro sincero é o que há de mais comovente nesse mundo... Não é à toa que têm pessoas que ao verem outra chorando, já choram junto... sem nem saber por quê... Se ver alguém chorando já é comovente, imagine a cena do Evangelho de hoje: Jesus vem chegando a Jerusalém, e ao vê-la... começa a chorar........

        Eu te convido a respirar fundo e imaginar a cena: Jesus parado sobre uma colina, olhando para Jerusalém... o lugar onde Ele sabia que iria morrer dentro de poucos dias... mesmo tendo feito tanto bem... levado a mensagem de amor e esperança a tantas pessoas... curado tantas doenças físicas e espirituais... acolhido e perdoado tantos pecadores... Naquele momento, o filme da vida dEle deve ter passado inteirinho em sua mente... a infância em Nazaré... a adolescência... a juventude... o amadurecimento físico e espiritual... suas viagens... seus amigos... devem ter sido minutos incalculáveis os que Ele ficou contemplando ao longe a cidade que seria o cenário da sua morte. Sabendo disso, Ele poderia ter decidido voltar atrás, mas, com lágrimas nos olhos, e rolando lentamente pela face, aquele gigante dizia... "Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!"

        Meu irmão! Minha irmã! Essa lágrima de Jesus é para você que está, hoje, sem paz no coração... Seu coração está agitado? Cansado? Atribulado? Você não consegue encontrar a Paz? A Esperança? Falta a Fé? Ah, meu irmão... Se tu compreendesses... Se compreendesses...

        Hoje eu trago uma canção de Adriana para ajudar a nossa reflexão... O seu coração será visitado hoje por aquele Jesus, com lágrimas nos olhos... Será que você vai reconhecê-lo?

 

Jailson Ferreira

Jailsonfisio@hotmail.com



Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário