Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 27 de novembro (Lucas 21,5-11)

A profecia do fim dos tempos

        Estamos na última semana desse Ano Litúrgico de 2007 da nossa Igreja Católica, às portas do Tempo do Advento, quando iremos nos preparar para o Natal do Senhor e também para a sua segunda vinda. No Evangelho desse domingo Jesus nos traz uma profecia sobre o fim dos tempos.

        O povo cristão passou por uma fase de grande tribulação nos primeiros anos do cristianismo. Muitos foram martirizados por causa de Jesus. E a Igreja só sobreviveu por causa da coragem dessas pessoas, que resistiram e mantiveram a fé, apesar de todas as adversidades. E como Jesus disse... não foi o fim, ainda.

        Estamos aguardando a segunda vinda de Jesus, e essa, de fato, será definitiva. Ele diz que deverão acontecer guerras, países irão guerrear entre si, e em meio a tantas tribulações irão aparecer pessoas dizendo que Jesus está aqui ou ali. Não deveremos segui-los. Só precisamos nos manter fiéis ao que Ele já nos ensinou, e deixarmos que o Espírito Santo nos conduza.

       Quer saber o tamanho da sua fé? Veja o quanto você consegue suportar essas tribulações se mantendo firme no propósito de seguir os ensinamentos de Jesus. Quanto mais você se manter fiel, maior a sua fé. Fé, portanto, não é dom de Deus... é uma decisão pessoal. Na última palestra de Padre Léo, ele disse: "Eu já tinha pena de gente feia, agora eu tenho pena mesmo é de gente que não tem fé... Esse pode ter todos os bens materiais, mas não tem NADA. E aquele que tem a FÉ, pode não ter nenhum bem material... pode perder até a saúde, mas tem TUDO!" E essas foram palavras de um verdadeiro santo, de alma jovem, que estava em fase terminal de câncer e se manteve fiel até o fim. Ele perdeu todos os cabelos da cabeça... mas Deus guardou um por um, para devolvê-los lá no céu...

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário