Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho dos dias 02 e 04 de Novembro (Mateus 5, 1-12a)

Quem não recebe as recompensas humanas recebe as RECOMPENSAS DE DEUS!

 

         No evangelho desta sexta e domingo, bastante conhecido como Sermão da Montanha, Jesus vem nos ensinar, como diz no segundo versículo, quais as pessoas que serão recompensadas, ou seja, como devemos ser para alcançar as promessas que Deus nos fez. Nós humanos agimos sempre em busca de uma recompensa, um reconhecimento ou simplesmente buscamos alcançar uma meta, um prazer... E é por saber disso que Jesus nos fala sobre as bem aventuranças, as recompensas que teremos, não simplesmente na terra, mas no reino dos céus, na eternidade.

Jesus vem mudar o nosso pensamento a respeito de algumas situações. Pois o que para os nossos olhos humanos pode ser motivo de vergonha, humilhação, pobreza, tristeza e lamentação; para Deus é motivo de verdadeira alegria e felicidade.

De que valem as coisas da terra, se não nos ajudam a chegar ao reino dos céus, nem nos acompanham até ele? Nem sempre quem consegue ter muitos bens, o conseguiu de maneira justa; e estes bens não lhes trarão felicidade verdadeira e duradoura. Pois são recompensas terrenas, prazeres momentâneos, dinheiro que a traça corrói, ouro que o ladrão rouba, bens que ficam na terra e não trazem amigos verdadeiros.

Felizes são, verdadeiramente, aqueles que têm um espírito humilde, que estão aflitos, que são mansos e puros de coração, que tem fome e sede de justiça, que são misericordiosos, que promovem a paz, que são insultados e perseguidos por causa do Senhor e da justiça. Todos estes, devem ficar alegres e contentes, porque a recompensa deles já está guardada para toda eternidade no reino dos céus. Eles serão consolados de toda angústia e aflição, possuirão a terra prometida, serão saciados, encontrarão misericórdia, verão a Deus, serão chamados filhos de Deus, e será deles o reino dos céus.

 

Manuele Jardim



Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário