Pesquisar neste blog

Carregando...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A cura dos dois cegos (Mt 9,27-31) (07/12/07)

A cura dos dois cegos

        No Capítulo 9 do Evangelho de Mateus, Jesus realiza diversas curas. Hoje a igreja nos leva a refletir sobre a cura de dois cegos. Sempre que o Evangelho nos traz uma cura, é na intenção de que pensemos sobre como essa cura pode acontecer na nossa vida. E a de hoje apresenta algumas particularidades interessantes...

        O Evangelho começa dizendo que os dois cegos saíram no encalço de Jesus, gritando no meio da rua: "Tem piedade de nós, filho de Davi!" E Jesus, mesmo ouvindo, se dirigiu para casa, e os dois cegos conseguiram entrar na casa e se aproximar dEle. Imagine a dificuldade desses cegos!!! Com certeza tiveram que ser muito perseverantes!!! Mas mesmo assim, Jesus perguntou: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?" Mais uma vez: a FÉ. Mais uma vez: as pessoas vão em busca de Jesus para PEDIR A CURA. E mais uma vez: Jesus cura CONFORME A FÉ DE QUEM O PROCURA... Jesus tocou nos olhos dos cegos e disse: "Faça-se conforme a vossa fé." E os olhos dos cegos se abriram.

        Esse Evangelho nos deixa um roteiro para curar nossas cegueiras:

1)   Por mais difícil que seja, persevere na busca por Jesus;

2)   Acredite que Ele pode lhe curar por completo;

3)   Permita que Jesus toque seus olhos;

4)   Se esforce para abri-los.

        E a última recomendação de Jesus foi específica para o momento em que Ele estava vivendo: evitando chamar atenção para que não fosse executado antes da hora. Hoje, precisamos dos testemunhos das curas que Jesus realizou e realiza no meio de nós. Portanto, a quinta recomendação seria: Divulgue a sua cura ao máximo, para que todos saibam como Jesus é maravilhoso e fiel para quem segue seus mandamentos.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



2 comentários:

  1. nossa agora com toda essas explicações entendi o que a palavra de Deus estava me falando sobre minha fé se é forte ou é muito pouca e que Deus me perdoa por completo por isso eu queria muito que Jesus trazer alguma pessoa com dificuldade para eu ajudar de todo meu coração

    ResponderExcluir
  2. jesus esta sempre pronto a nos ajudar, basta que tenhamos fé e acreditemos que ele é o único, que pode nos conceder o milagre.

    ResponderExcluir