Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O que fazem as verdadeiras amizades (Lc 5,17-26) (10/12/07)

O que fazem as verdadeiras amizades

        Não tem como não ficar impressionado com o poder de uma grande amizade! O paralítico do Evangelho de hoje foi conduzido numa maca, pelos seus amigos, até a casa onde Jesus estava ensinando. E não podendo passar pela porta, devido à grande multidão, levaram o amigo até o telhado da casa, retiraram as telhas, e desceram o paralítico diante de Jesus.

        A primeira grande lição do Evangelho de hoje é que os nossos verdadeiros amigos são aqueles que não desistem de nós, e mesmo nas maiores dificuldades, arrumam um jeito de nos colocar à frente de Jesus.

        Pense um pouco nisso: HOJE, você está mais na posição do paralítico ou na posição de ser amigo de alguém "paralítico"? E eu coloco o paralítico entre aspas porque a paralisia aqui vai representar todas as formas de entorpecimento que dificultam o seu amigo de se locomover por si só até Jesus.

        Se você está na posição do paralítico, e está precisando de amigos verdadeiros, que lhe levem (de volta) a Jesus, procure esses amigos. Eu mesmo me coloco aqui para lhe ajudar no que eu puder, mesmo à distância...

        Se você não está na posição do paralítico, olhe ao seu redor, entre os seus amigos, sempre vai haver alguém precisando da sua ajuda, do seu braço forte para levá-lo nos braços até Jesus. Alguém que lhe incentive e lhe diga: "Coragem, meu irmão!" "Coragem, minha irmã!" "Você não está sozinho(a)! Eu te ajudo a chegar até Jesus."

        E observe que é isso que os amigos fazem: levam o paralítico até Jesus. A partir daí, o que vale é a fé do paralítico, a vontade dele ficar curado e ser perdoado dos seus pecados.

        Que saibamos ser amigos de verdade! Que tenhamos a fé que eles tiveram! Que o Espírito Santo nos ilumine...

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



7 comentários:

  1. Muitooo show velho, muito obrigadoo ajudouu muito mesmoo eu vou dar uma palestra dessa parabola e serviu para abrir mais um pouco meus olhos e meus conhecimentos Fique com Deus !

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, parabéns!!!!
    Visite www.jucriro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmão, em tuas palavras vemos o próprio SENHOR falando com teus pequeninos. Quando o servo fiel a DEUS deixa ser usado, ele se deixa ser tomado pelo poder de ESPÍRITO SANTO, com isso passa a ser conduzido não pelas tuas forças, mas sim pela força de DEUS em sua vida!! Continue assim irmão, dando essa liberdade para que DEUS faça de você o mensageiro da palavra dELE!!! DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. QUE NOSSO DEUS TE CAPACITE CADA DIA MAIS, E VOCÊ SEMPRE POSSA
    SER BENÇÃO NA VIDA DE MUITOS...

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE ESSA PALAVRA É UMA BENÇAÕ DEIXA DEUS TE USAR CADA VEZ MAIS. SEJA SEMPRE UMA BENÇÃO NAS MÃOS DE DEUS, FIK NA PAZ DO NO SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  6. gostei muinto econtinue nessa fè por que e ela que vai fazer
    a diferença no momento exato, mais lenbre-se que a ultima palavra e de Deus assim como Deus curou ezequias ele podo te curar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certesa que pode curar todas nossas femidades, como tbm nos sustentar p que nunca venha correr perigo em nossas vida.ele é o nosso salvador.

      Excluir