Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Preparação para a Epifania do Senhor (Jo 1,28-34) (03/01/08)

Preparação para a Epifania do Senhor

        No Evangelho de ontem, João Batista nos foi apresentado como uma pessoa plenamente consciente do seu papel no plano de Deus. Além disso, ele foi mostrado como um profeta respeitado e consultado pelas autoridades religiosas da época. Até Herodes tomava conselhos de João Batista, apesar de não segui-los.

        Hoje, esse profeta respeitado é quem apresenta Jesus como o "Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo", e no final do Evangelho como o "Filho de Deus". Tudo isso é como uma apresentação de Jesus para o mundo. Na Liturgia Diária os Evangelhos dessa semana são uma preparação para a apresentação oficial de Jesus, no domingo, na data que é chamada de Epifania do Senhor, ou seja, Apresentação do Senhor. E como é costume, antes de todas as datas especiais, a Igreja nos prepara para vivê-las com expectativa e ansiedade. Assim é na Páscoa, com a Quaresma de 40 dias... No Natal, com as 4 semanas de Advento... E agora, na preparação para a Epifania, a Igreja nos dá pouco mais de uma semana.

        Preparemo-nos, então, para conhecer e reconhecer o Filho de Deus, aquele que veio para tirar os nossos pecados: Jesus Cristo.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário