Pesquisar neste blog

sábado, 12 de janeiro de 2008

É preciso que eu diminua para Cristo crescer em mim (Jo 3,22-30) (12/01/08)

           É preciso que eu diminua para Cristo crescer em mim.

 

Ao ler o evangelho do dia de hoje, recordei muito fortemente do meu período de formação. Já tenho oito anos de caminha em Cristo e todos esses anos foram importantíssimos para a minha formação humana e espiritual. Em certa fase da minha caminhada eu tive um formador que foi muito importante para mim e que me ensinou muita coisa, dentre elas, a capacidade de ser humilde, de reconhecer minha pequenez, de apreciar as coisas simples da vida e de ser temente a Deus. No evangelho de hoje João nos ensina que tudo que recebemos e temos vem do céu, ou seja, tudo o que temos veio de Deus e precisamos reconhecer isso e agradecer ao Senhor todos os dias de nossas vidas através do louvor e da oração.

Mais na frente João diz: 'Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele'. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua".  E com essas palavras nos revela com clareza que sempre em nossos gestos devemos pedir que a nossa humanidade diminua e que o amor de Cristo cresça em nossos corações de forma a nos deixar plenos de alegria em poder servir ao Senhor e ser instrumento do Seu reino aqui na terra. Precisamos batizar no Espírito Santo como João estava fazendo, mas mais do que isso, precisamos ter a consciência de que quem está batizando é o próprio Deus!!!

Peçamos a Deus no dia de hoje um coração mais humilde, pois a humildade nos faz crescer como pessoa. Diminuir no evangelho de hoje significa ser grande para Deus.

Deus abençoe a todos!!!!

 

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 



2 comentários:

  1. parabéns pela palavra ,DEUS lhe ilumine sempre, gostaria de divulgar a nossa radio na internet

    www.radioalegriaweb.com.br

    a paz do senhor jesus cristo

    ResponderExcluir
  2. Essas palavras foram importantes para que eu tivesse mais cuidado nas minhas atitudes,ao me achar capacitado demais nos meus atos.Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir