Pesquisar neste blog

sábado, 19 de janeiro de 2008

Jesus não veio chamar os justos e sim os pecadores (Mc 2, 13-17) (19/01/08)

Jesus não veio chamar os justos e sim os pecadores!!!

 

 

Meus irmãos, no evangelho de hoje Jesus senta a mesa e come junto a cobradores de impostos e pecadores. Esse ato de Jesus causa indignação a alguns doutores da lei, que eram fariseus, fazendo com que eles perguntem aos discípulos: "Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?" Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: "Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores".

E com essa resposta de Jesus aos fariseus Ele nos dá um grande ensinamento que precisamos guardar em nossos corações e levar para todos aqueles que estão no pecado e que se sentem indignos de receber o perdão de Deus e de serem amados por Ele. Muitas vezes, quando o pecado já tem dominado a nossa vida é comum nos distanciarmos de Deus e sentirmos vergonha de buscar ajuda com as pessoas que nós costumávamos conviver na Igreja ou até mesmo voltar a freqüentar a Missa ou o grupo de oração por não conseguir olhar para as pessoas e por achar que por ter cometido um pecado, essa queda vai fazer de você um eterno condenado pelas pessoas e por Jesus. Porém, é exatamente nesse momento que você não pode pensar dessa forma e parar de buscar a Deus, porque como diz o evangelho, quanto mais doente você estiver, mais perto de você Jesus vai estar. Essa é a VERDADEIRA MISERICÓRDIA DE DEUS. O que o inimigo quer é que você se entregue à autocondenção e desista de buscar a reconciliação com Jesus e com os irmãos, mas você não pode ceder a essa tentação do inimigo e permanecer caído, doente, pecador, NÃO! Você precisa olhar para o alto, levantar-se e libertar-se do pecado que te condena, pois Jesus não te condena, Jesus te ama e quer te salvar.

Não se entregue ao pecado, não tenha medo nem vergonha de voltar aos pés da cruz do Senhor para ser lavado pelo Seu sangue curador e salvífico. Jesus veio para os pecadores que é cada um de nós. Então, não permitamos que o pecado nos afaste de Deus e sim que ele seja meio de conversão e mudança de vida!!!!

 

 

Deus abençoe a todos!!!!

 

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 



3 comentários:

  1. Eu que o diga...na minha vida o primeiro milagre de Jesus foi invertido, Ele transformou o vinho em água, rsrs, tô rindo mais é sério...A paz

    ResponderExcluir