Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Uma desculpa para não servir (Mc 3,1-6) (23/01/08)

Uma desculpa para não servir

As pessoas estavam esperando um erro e uma falha para entregar Jesus ao Rei da época por desobedecer à lei. E acredito que muitos de nós geramos em nossa vida uma rotina da vida terrena, e esta nos ocupa tanto, que o que nos resta de tempo utilizamos para fazer uma rotina espiritual, o que era para ser inseparável, e deixaria de ser rotina para ser VIVER.

Coloquemo-nos no lugar de Jesus neste momento. Chegamos à igreja para fazer o bem (uma palestra, uma caridade, uma reunião) e todos antes que você chegasse falando mal de você e esperando um deslize seu para lhe "crucificar", e ficar olhando para você e comentando: "- Eu não disse?" "-Eu não falei?" "-Eu não avisei? Eu disse!" Como nós reagiríamos? Acredito que muitos de nós perderíamos a paciência. Mas vamos aprofundar, deixamos as nossas práticas espirituais, por tantos motivos: por um jogo de futebol, deixamos de ir à missa; por um cineminha, deixamos de ir à reunião; por um churrasco, deixamos de ir a uma pastoral para ajudar os mais necessitados; por uma decepção, uma mágoa, uma mentira, deixamos de servir a Jesus. Esta é uma grande desculpa que o inimigo de Deus, está colocando em nossas vidas, para esfriar a nossa fé e nos levar para o cansaço espiritual. Quantos de nós já ouvimos ou já dissemos: "-Estou cansado, acho que hoje eu não vou..."! E este cansaço reflete no cansaço de amar, de fazer o bem, enfim, reflete em nossa vida.

Jesus alerta: É proibido fazer o bem? Tem dia para fazer o bem? Que sabedoria, hein?

Diante das "saias justas" que o mundo nos impõe, não arrume uma desculpa para se afastar de Deus, do seu serviço. Tenha força e coragem para pedir ao Espírito Santo, a sabedoria necessária para saber como agir e falar, e só conseguimos isto quando aplicamos em nossa "rotina" a Palavra de Deus.
        Esta nossa leitura já é um grande passo para melhorarmos nossa VIDA por completo, e não por partes. Deixemos de desculpas e vamos fazer o bem.

 

Deus te guarde,

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com



Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DESSES COMENTÁRIOS.BOA LEITURA É IMPRESCÍNDIVEL.VALEU.PAZ E BEM!

    ResponderExcluir