Pesquisar neste blog

domingo, 27 de janeiro de 2008

Para quem vivia na escuridão... brilhou uma luz (Mt 4,12-23) (27/01/08)

Para quem vivia na escuridão, brilhou uma luz!

        Voltamos a falar do início da vida pública de Jesus, que se deu numa terra de pagãos, pregando e convocando seus primeiros discípulos às margens do mar da Galiléia. Mas de tudo o que poderíamos comentar hoje, creio que seria interessante aprofundarmo-nos um pouco na profecia: "...para os que viviam na região escura da morte, brilhou uma luz." Como seria essa "região escura da morte"?

        Era uma vez uma cidade onde as pessoas não gostavam de Deus... afinal, só conheciam o Deus que castigava e punia, e por isso tinham medo de Deus. Aliás, tinham medo até de admitir que tinham mais medo do que respeito a Deus. Devido a isso, ninguém falava muito no assunto. Quando nascia uma criança com defeito, era castigo de Deus; quando acontecia uma doença ou morte, era vingança de Deus... E por isso, morrer era o fim de tudo, afinal, era o momento da temida "prestação de contas". Então as pessoas dessa cidade já viviam desiludidas, tristes... nem se olhavam nos olhos... nem levantavam a cabeça, como se fossem sempre culpadas de algo. Viviam na ESCURIDÃO da AUTO-CONDENAÇÃO, que é a mãe da baixa auto-estima e da depressão. Viviam sem sonhos... sem a esperança de uma vida melhor... sem motivação para buscar a felicidade... Viviam mergulhadas na região escura da morte...

        Deve ser nesse lugar onde estão as pessoas depressivas, sem sonhos, sem esperanças, sem Deus... Mas é aí que vem a Boa Notícia: Jesus começa a salvar justamente nesse lugar, onde as pessoas precisam dEle com mais urgência! Ele É a Luz que ilumina esse lugar escuro e mostra a face de um Deus Bom e Misericordioso... Um Deus Pai, que age com AMOR, e quer a nossa Felicidade! Jesus veio para acabar com a auto-condenação, e trazer o Perdão dos pecados e a Cura das enfermidades, mostrando que todos aqueles que o buscam, arrependidos, recebem uma nova chance. E essa Luz também vem trazer a grande Novidade: o Reino dos Céus está próximo! O Reino dos Céus começa aqui, dentro de nós! E continua após a nossa morte, pois é quando iremos encontrar o nosso Criador e contemplá-lo face a face no Paraíso.

        Vivamos essa vida sem medo, a Felicidade é o projeto de Deus para a vida de cada um de nós, e Ele já fez e continua fazendo a parte dEle. Façamos a nossa parte!

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário