Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Somos frutos de nossas escolhas (Mc 4,1-20) (30/01/08)

Somos frutos de nossas escolhas

Acredito que numa das primeiras reuniões quando me apresentaram a Bíblia, foi com a Parábola do Semeador, e de lá para cá tive a oportunidade de ler e reler várias vezes, e como aprendi nesta caminhada, o Espírito Santo faz novas todas as coisas, e hoje Deus nos convida a refletirmos sobre os nossos frutos.

A primeira atitude que Jesus nos ensina neste Evangelho é o ensinar. Ele não se cansou! Mas muitos de nós, ao sermos convidados a fazermos uma reunião ou coordenar alguma atividade na Igreja, já alegamos falta de tempo, ou até mesmo assumimos que não somos capacitados para tal coordenação, demonstrando uma tamanha falta de fé ou de conhecimento da palavra onde nos ensina 'Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos'. Até quando vamos esperar para assumir tal predileção de Deus? Somos escolhidos e amados por Deus, deixemo-nos ser capacitados para semear a Sua palavra.

Por que Jesus queria ensinar em Parábolas? Penso que era para poder nos fazer pensar, refletir, e com isso, pedir a sabedoria de como agir. Ele não nos quer com um 'freio de burro', seguindo na 'louca' a Ele, e sim, convencidos do Amor do Pai por nós, que sai a semear sem distinção, sem escolher.

E são várias as vezes que nos pegamos escolhendo pra quem falar de Jesus. Alguns amigos nem tocamos no assunto para não ofendê-los... alguns parentes, alguns familiares, alguns colegas de turma, e assim vai. Que fruto somos? Que fruto ofertamos? Uma única certeza temos: é que somos frutos de nossas escolhas, e quem escolher a Deus, e sair a semear, não se arrependerá.
        Precisamos criar raízes, e isto só acontece quando nos aprofundamos em Sua Palavra, e começamos a sair a semear. Quero relembrar neste final de reflexão, que se o grão de trigo não morrer, este não viverá, é preciso que 'morramos' para que Cristo viva em nós.

Façamos esta experiência, para que sejamos "20por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um".
 
Deus te guarde,
 
Raoni
raonimendes@hotmail.com



Um comentário:

  1. esse comentário foi de grande louvor, só veio mostrar o q sentia...q devo confiar e abrender com ele.

    ResponderExcluir