Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Jesus quer te libertar de todo o mal (Mc 5,1-20) (04/02/08)

Jesus quer te libertar de todo o mal

        O Evangelho dessa segunda-feira de carnaval narra a história de um homem possuído por um espírito impuro, que morava no meio dos túmulos de um cemitério. Este homem já havia sido preso por algemas e correntes, mas conseguia quebrá-las e fugir para os montes, onde ficava gritando e se ferindo com pedras. Quando ele viu Jesus, correu ao seu encontro e gritou bem alto: "Que tens a ver comigo, Jesus, filho do Deus Altíssimo? Eu te conjuro, por Deus, não me atormentes!"

        Imagine o tamanho e a força de um homem que é capaz de quebrar algemas e correntes, e que ninguém conseguia prendê-lo! Imagine esse homem correndo ao encontro de Jesus, caindo de joelhos e GRITANDO ALTO!!! Qualquer pessoa teria ficado assustada nessa situação! Mas Jesus manteve a calma o tempo todo, e DISSE: "Espírito impuro, sai desse homem!" E depois fez algo mais impressionante ainda: se pôs a conversar com ele! Deve ter sido a primeira vez que alguém se dispôs a conversar com aquele homem atormentado. Quem teria coragem??? A legião de espíritos maus que habitava naquele homem chegou a pedir que Jesus permitisse que fossem para uma manada de aproximadamente 2 mil porcos, que passava perto deles. Jesus permitiu, então a legião deixou o homem e foi para os porcos, que se jogaram de um desfiladeiro e morreram afogados no mar. A partir daí, o homem ficou livre! E Jesus dedicou toda a sua atenção para ensinar muitas coisas a ele. Até que os habitantes do local ficaram sabendo do que aconteceu e, assustados, passaram a pedir que Jesus fosse embora da região. E Jesus foi embora.

        A mensagem de hoje quer dizer algo muito importante aos que acham que não merecem a atenção de Jesus... Saiba que por pior que você ache que seja... e por mais que você tenha feito coisas erradas, Jesus quer conversar com você, perguntar o seu nome, saber o que você está passando, e libertar você do que lhe atormenta.

        Mas tem um detalhe final: depois que Jesus deixar você renovado, Ele pede que você VOLTE PARA CASA, PARA JUNTO DOS SEUS, E ANUNCIE TUDO O QUE O SENHOR, EM SUA MISERICÓRDIA, FEZ POR VOCÊ.

        Isso é o mínimo que podemos fazer, depois de sermos salvos de tantos males que fomos libertados!!! É a nossa forma de demonstrar gratidão!

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



2 comentários:

  1. Fiquei encantada com a reflexão acima e fico pensando às vezes nos afastamos de pessoas mais difíceis ao invés de tentarmos ajudá-las. E preciso trazer para a vida tanto ensinamento, tanta beleza que uma leitura assim nos traz.
    - Será que nos dispomos a dar atenção aos diferentes de nós?
    - Será que depois de libertos de nossos pecados, vícios, dificuldades passamos a ajudar aos outros, passamos a pregar o bem que recebemos? É preciso refletir. Obrigada pela maneira clara de nos fazer ver tanta graça.

    ResponderExcluir
  2. e muito boa essa palavra ele foi de encontro do senhor jesus para ser liberto, hoje muitas pessoas precisa de um encontro com senhor jesus para ser salvo , para ser liberto das garras de satanás .

    ResponderExcluir