Pesquisar neste blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A fé da mulher hemorroíssa e de Jairo (Mc 5,21-43) (05/02/08)

A fé da mulher hemorroíssa e de Jairo

        O Evangelho de hoje narra a realização de dois grandes milagres: a cura da mulher que tinha uma hemorragia há 12 anos, e a "reanimação" de uma menina de 12 anos que havia sido dada como morta. Além da repetição desses 12 anos nas duas histórias, existe outro fato em comum: a fé das pessoas envolvidas. E é sobre ela que iremos falar hoje.

        "Não tenhas medo. Basta ter fé." Eis o segredo de 99% das pessoas que conseguem alcançar seus objetivos: eles têm fé. O 1% restante consegue seus objetivos por sorte, ou porque alguém conseguiu por ele(a). Ter fé implica em acreditar em algo a tal ponto que não haja espaço para dúvidas de que aquilo de que se tem fé seja real. Vou dar aqui alguns exemplos: 1) Um vendedor tem um produto para vender, e ele tem tanta certeza que vai vender aquele produto, que o comprador percebe a segurança dele e acaba comprando, por entender que o produto é tão bom e está por um preço tão justo, que vai ser vendido logo! 2) Um rapaz quer namorar uma garota, e tem tanta confiança que irá conquistá-la que transparece isso em forma de espontaneidade, sem forçar, por saber que é uma questão de tempo e conhecimento mútuo, até que ela, ao perceber que ambos se sentem à vontade um com o outro, comece a querer se aproximar cada vez mais dele.

        Hoje Marcos nos mostra duas histórias de fé. No caso da mulher hemorroíssa, ela TINHA CERTEZA que se tocasse na orla do manto de Jesus, ficaria curada. E assim foi! No caso da menina de 12 anos, precisou da fé de seu pai, que insistiu e persistiu com Jesus, apesar das pessoas dizerem que não adiantava mais, pois ela já estava morta. Jesus chamou os discípulos de confiança, os pais da menina, pegou na mão da menina e pediu que ela se levantasse... e ela se levantou e se pôs a andar. Mais um milagre de fé. Se Jesus não tivesse certeza que poderia fazer esse milagre, certamente não teria conseguido. Mas Jesus não teve dúvidas em momento algum, de que Ele era capaz de realizar aquele milagre. Podiam caçoar e zombar dEle à vontade... E é assim que devemos ser: firmes na fé!

        Então, primeiramente, que tenhamos objetivos e metas para alcançar na vida, e saibamos que só iremos alcançá-las se nos comportarmos hoje como se já soubéssemos que é apenas uma questão de tempo e paciência, somado ao nosso esforço e a bênção de Deus, para conseguir alcançar o que desejamos. Deus faz a parte dEle, mas não irá fazer a nossa parte!

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário