Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Arrependimento e Decisão (Lc 11,29-32) (13/02/08)

Arrependimento e Decisão

Hoje precisamos, de forma especial, fazer a reflexão da 1a leitura, Salmo e o Evangelho, pois enxergaremos o contexto e o Espírito Santo nos conduzirá ao discernimento de como praticar.

A primeira coisa que devemos fazer: aceitar o chamado de Deus e pregar a necessidade de arrependimento e do perdão. Precisamos ser sinal como Jonas foi. Qual a nossa comunidade? Aonde tem sido o nosso chamado? Creia que Deus quer que anuncies a graça da Penitência e Confissão, mas para anunciarmos será que estamos em dia com este sacramento?

Para isto, é necessário o arrependimento igual ao do salmista, que pedia: "Criai em mim um coração que seja puro e dai-me um espírito decidido". Jesus já nos alertou que não teremos outro sinal, pois muitos esperamos algo de extraordinário acontecer, quando Ele ordinariamente realiza "extras" em nossa vida.

O grande sinal é Jesus, leve-O aonde for e verá a glória de Deus. E se for preciso todos os dias arrepender-se verdadeiramente, será fielmente um reconhecimento de nossa decisão.

 

Deus te guarde,

 

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com   



Nenhum comentário:

Postar um comentário