Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Jesus lança um desafio (Mt 7,7-12) (14/02/08)

Jesus lança um desafio

        No Evangelho de hoje Jesus lança um desafio: "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto." Quem mais poderia dizer isso a não ser Jesus? Imagine quantas vezes você já ouviu pessoas dizerem que, há muito tempo, pedem a Deus para receber uma graça, e não conseguem... Será que é Jesus estava certo mesmo? É só pedir a Deus e pronto? Recebe? Todo mundo que procura, encontra? E todo mundo que bate uma porta, é bem recebido? Sabemos que não é assim tão fácil... Então as perguntas de hoje são: Como pedir? Como procurar? Como bater a porta?

        Como você pede a Deus? Como se Ele fosse o gênio da lâmpada? Que você pede dinheiro e Ele manda... pede um emprego e Ele dá... pede pra tirar nota boa na prova e, num passe de mágica, lá está a nota 10? Infelizmente, é assim que muitas pessoas vêem Deus... Às vezes como um banco, que você fica com crédito quando faz algo bom, ou recebe um desconto (ou um castigo) quando faz algo ruim... Outros encaram Deus como um hospital ou uma farmácia, e só vão procurá-lo quando estão na pior... e quando conseguem sair do buraco, nem voltam pra agradecer... É difícil admitir, mas todos nós já fizemos isso... E sempre que voltamos, Deus está lá novamente, de braços abertos para nos acolher...

        Então como seria o jeito certo de pedir? Qual o jeito que sempre que eu pedir, Deus vai me dar? Jesus ensina em suas orações. Primeiro no Pai Nosso: "...O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..." Observe que Jesus pede o seu pão, ou seja, aquele pão que é dEle, que Ele merece, e não o pão de outra pessoa, e nem o de ontem ou o de amanhã. E quando pedir perdão a Deus, peça que Ele perdoe assim como você perdoa a quem lhe ofendeu... Mas a maior lição de como pedir a Deus, Jesus deu no Getsêmani, quando disse: "Meu Pai, se possível, afasta de mim esse cálice! Todavia, não se faça o que eu quero, mas sim o que Tu queres."

        Deus nos dará tudo! Contanto que saibamos pedir do jeito certo. Deus não vai fazer a nossa parte, vai fazer a parte dEle!

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



2 comentários:

  1. meu pai,se possivel, afasta de mim esse calice ! todavia,nao se faça o que eu quero ,mas sim o que tu queres.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é verdade a pessoas que so procuram Deus nos momentos dificis e nunca nos momentos bons. Vamos aprender a dar valor a quem nos dá.

    ResponderExcluir