Pesquisar neste blog

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Buscai a perfeição de Deus imitando-o (Mt 5,43-48) (16/02/08)

BUSCAI A PERFEIÇÃO DE DEUS IMITANDO-O EM SUAS VIRTUDES!!

 

        O evangelho deste sábado nos chama a um grande DESAFIO, acredito que seja um dos maiores desafios que nós cristãos temos que exercer durante a nossa caminhada cristã aqui na terra. Já imaginam o que seja??? Pois é, o Senhor nos convida a AMAR OS NOSSOS INIMIGOS E REZAR POR AQUELES QUE NOS PERSEGUEM!!!! Diante desse pedido de Jesus nós perguntamos a nós mesmos??? E como isso acontecerá de forma concreta??? Porque amar quem nos odeia e nos fere com calúnias, difamações, entre tantas outras coisas ruins é realmente difícil de acontecer na prática do dia-a-dia. Porém, a maravilha da ação do amor de Deus é exatamente agir de forma diferente, pois o amor de Deus nos transforma em pessoas diferentes!!! 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito". E é diante dessa passagem que nós devemos reconhecer que uma vez que deixamos de ser pagãos e passamos a professar a fé em Cristo precisamos SER DIFERENTES E AMAR SEM MEDIDAS A DEUS E AO NOSSO PRÓXIMO.

        Todos vocês que se permitirem viver essa experiência de amor e busca da santidade e perfeição cristã, sentirão na alma e no coração a felicidade plena e gratuita de um ato tão simples e pequeno que tantos não conseguem realizar e passam a sentir em seus corações um peso, um fardo, uma raiva, um sentimento de insatisfação constante com a vida, um sentimento de amargura e frieza na alma que acaba fazendo com que a vida dessas pessoas seja uma grande INFELICIDADE. E tudo isso só acontece porque elas não têm o Espírito Santo de Deus em seus corações. Vamos a partir dessa reflexão rezar por essas pessoas pedindo a Deus que derrame sobre elas o Seu Espírito de amor e paz para que haja no mundo cada vez menos inimigos, guerras e divisões.

        E para você que já caminha em Cristo e que já foi batizado pelo Espírito Santo, não deixe nunca de praticar essa virtude e vontade de Deus: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Essa é a nossa missão aqui na terra, custe o que custar!!!!!!

Fiquem com Deus e até o próximo sábado!!!!!

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 



4 comentários:

  1. Palavras sabias de amor e fraternidade, inspira a cada irmão a ser imitador de jesus, amar sem distinção, o verdadeiro de perdão e amor para com o próximo, e só daremos um passo a cada dia com a força do Espirito Santo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Palavras Sabias E FRATERNAS essas sao palavras pra voce
      para o seu CORAÇAO com certeza merecedor.
      fica com DEUS.

      Excluir
  2. não entendi a explicação

    ResponderExcluir
  3. jorginho ´´batata``25 de maio de 2012 às 19:09

    ronaldo hahahahha

    ResponderExcluir