Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O nosso desejo é servir? (Mt 20,17-28) (20/02/08)

O nosso desejo é servir?

Neste dia tão especial para nós, Jesus vem claramente nos apresentar, dentre outras, três situações:

- O sofrimento;

- As nossa intenções;

- O exemplo de serviço.

Com este primeiro, é bem notório que fomos constituídos por Deus para a FELICIDADE. Porém, muitas vezes nos apegamos ao sofrimento sem vislumbrar a ressurreição, e todos os dias ficamos nos lamuriando, reclamando, murmurando, enfim, como diz o nordestinês, 'ficamos moendo a situação', sem alimentar nenhuma esperança. Ele nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos coragem, pois Ele venceu o mundo! E hoje, Ele antecipou aos doze apóstolos tudo o que iria acontecer com Ele, o Filho do homem, porém Ele disse: "Mas no terceiro dia ressuscitará." Aproveitemos esta quaresma, para rever nossos sofrimentos e começar a dar sentindo, pois se creres verás a glória de Deus.

Jesus é demais. Ele conhece tudo de nós, mas precisamos gerar intimidade com o Senhor para que Ele realize, através de nós, maravilhas. A maior prova de hoje é que, antes da esposa de Zebedeu pensar em falar, Jesus disse: "Que queres?" Na minha pequenez, ouso dizer que Jesus quer falar contigo, e em especial te perguntar: - O que queres? Qual área de sua vida você necessita da Minha presença? Onde posso te impulsionar, te dar esperança, te reanimar? Reze neste momento pedindo aos anjos, que diante de suas necessidades, o Senhor venha em seu auxílio realizar a Sua vontade em sua vida. REZE UM ANJO DA GUARDA e UMA AVE-MARIA.

Terceiro, depois de todos os dons guardados em favor de cada um de nós, Ele nos dá um ensinamento maravilhoso: "28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos." Isto que Ele nos concede é para favor dos outros, não é para nossa vanglória, não é orgulho, mas sim serviço. E para estarmos prontos e preparados é preciso ORAÇÃO, ARREPENDIMENTO e AÇÃO, pois muitos precisam ser resgatados... na nossa própria casa... imaginemos em nosso local de trabalho... e na rua onde pegamos o ônibus... e quando estamos no nosso carro, aí nem se fala, na rua precisamos de uma ação efetiva de resgate FÍSICO, MORAL e ESPIRITUAL. Campo de trabalho não falta para evangelizarmos, precisamos descruzar nossos braços e SEGUIR verdadeiramente Aquele que nos amou, e nos ama, e se entregou, e entrega-se por nós todos os dias.

 

Deus nos guarde,

 

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com

"Tu Jesus, és o grande símbolo da juventude. Tua vida, entregue por amor, foi a prova de que vale a pena viver por uma grande causa"



Um comentário:

  1. "Tu Jesus, és o grande símbolo da juventude. Tua vida, entregue por amor, foi a prova de que vale a pena viver por uma grande causa"


    SENHO NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE AMEM--------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir