Pesquisar neste blog

sábado, 23 de fevereiro de 2008

O retorno à casa do Pai (Lc 15,1-3,11-32) (23/02/08)

O RETORNO À CASA DO PAI!!!!

 

        O evangelho de hoje fala sobre o filho pródigo. Essa é uma parábola muito conhecida e que certamente toca o nosso coração e nos faz recordar de momentos que estávamos longe do nosso Pai, na lama, na escuridão, vivendo uma vida de pecados e beirando a morte espiritual e física. Digo isso porque todos vocês já devem ter lido na bíblia que o salário do pecado é a morte!!! Então, meus irmãos, diante dessa realidade o Senhor nos convida a deixar essa vida de pecado e morte e buscar a reconciliação e o perdão.

        Esse evangelho também tem que fazer brotar em nossos corações o desejo de ter mais compaixão de nossos irmãos e através da misericórdia de Deus aprender a acolher esses irmãos e amá-los como pede Deus em seu mandamento maior. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A parábola do filho pródigo é uma conclamação ao exercício do amor pleno e genuíno e também é um chamado claro e concreto ao arrependimento, pois aquele que se arrepender verdadeiramente terá como prêmio o amor de Deus e uma vida nova. Veja o que diz o pai do filho pródigo ao seu outro filho no momento em que seu irmão retorna à sua casa e ele acha injusto toda a acolhida que o seu pai estava fazendo: "Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado".

         Então, esse versículo traduz tudo o que precisamos aprender e viver com os nossos irmãos que é: NÃO TER A INVEJA QUE ESTAVA PRESENTE NO CORAÇÃO DO IRMÃO E TER O AMOR E A COMPAIXÃO QUE ESTAVA NO CORAÇÃO DO PAI. Além de nunca esquecer que para todo aquele que se arrepende verdadeiramente existirá sempre um Jesus pronto para o acolher e o amar!!!

 

Deus os abençoe ricamente!!!

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário