Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ao assumir Jesus... não podemos ter atitudes "diabólicas" (Lc 11,14-23) (28/02/08)

Ao assumir Jesus, não podemos ter atitudes "diabólicas"

        O significado da palavra Diabo (do latim diabŏlus, por sua vez do grego antigo διάβολος, "aquele que separa"), portanto é aquele que gera divisão, e significado de  Jesus, (do hebraico, Yeshua), que significa "Deus YHVH Salva", ou "auxílio do SENHOR" (YHVH), e Ele veio auxiliar ao Deus-Pai justamente onde o "Divisor" estava agindo. E hoje em dia não é diferente. Onde acontece as maiores divisões?

Nas famílias. E quais são os motivos destas divisões? Para não enumerarmos muitas, pois o contexto é muito amplo, expressaremos justamente aquelas que mais atingem nossas famílias. Assumimos um Jesus que quer, através de nós, libertar, mas por atitudes "divisionistas", ou seja, "diabólicas", vamos abandonando Aquele que nos une e dá sentido à vida.

1. Traições, mentiras;

2. Excesso com as bebidas;

3. Dinheiro e poder (uma vez escutei após uma pregação que sem dinheiro não há amor, ou seja, indaguei ao caro amigo, se Deus é Amor, o seu Deus se chama Dinheiro? Cenas do próximo capítulo...);

4. Desconfiança e falta de maturidade;

        Ou seja, no Evangelho de hoje, expressamente no final deste, Jesus mostrou sua força, e quer que nós não sejamos causa de divisões ou de tropeços para ninguém, mas sim sinal da Sua graça. Somos convidados a assumir um Deus que ama, e nos quer evidentementes apoiados Nele para vencer, por exemplo, algo que poderá gerar em nós uma divisão: a questão do aborto. Existe um movimento "católico" pelo direito de decidir, tentando provar por A+B, que quem deve decidir a ter o filho é a mulher, pois o corpo é dela. Estão a serviço de Deus, ou estão dividindo a serviço do ...?, e se dizem católicas! Termino com as palavras de Jesus: "23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa."

Fiquemos atentos com nossas atitudes.

 

Com carinho,

Raoni

raonimendes@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário