Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Segue-me tu. Deixa-me te amar com meu amor (Lc 5,27-32) (09/02/08)

Segue-me, Tu! Deixa-Me te amar com Meu amor...

 Amados irmãos, a reflexão do evangelho de hoje traz a mesma passagem do evangelho que nós refletimos no dia 19 de janeiro, porém o que mais me chamou a atenção é que ao ler o evangelho hoje eu tive uma inspiração a respeito do que Jesus estava querendo me falar, e, como lembrei que já tinha feito uma reflexão com essa mesma passagem do livro de Marcos, fui ler a reflexão anterior e percebi que Deus sempre traz um novo para nossas vidas e que o seu evangelho é sempre atual não importando quantas vezes você leia aquela determinada passagem bíblica. Portanto, hoje através dessa palavra o Senhor quer convocar todos nós a SEGUÍ-LO VERDADEIRAMENTE, não importando o que você esteja fazendo, se está no pecado, se está afastado da Igreja há anos, se não tem servido a Deus, se estava distante da Igreja, ou mesmo se você está perto de Deus, servindo a Ele, não importa. O que importa é a sua decisão agora: Você está pronto para deixar tudo e seguir a Deus como Levi fez????  Veja como está escrito na palavra de Deus: Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: "Segue-me". 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.  Nossa, podemos dizer que Levi teve muita coragem, não foi??? Não teve medo, não parou para analisar os prós e os contras dessa decisão, não foi perguntar a ninguém o que ele deveria fazer, enfim, fez a sua escolha e seguiu Jesus.

Agora eu pergunto a vocês: Vocês acham que Levi agiu como um louco??? No impulso, sem refletir melhor???  Pois é, meus irmãos, da primeira vez que li essa passagem eu pensei que Levi era louco sim e sabem porquê??? Porque na minha imaturidade espiritual regada a uma boa dose de racionalismo que sempre tive, pensava que ninguém em sã consciência pudesse largar toda a sua vida, histórias, pessoas, coisas, sonhos, trabalhos, carreiras para se dedicar à obra de Deus. Contudo, com o passar do tempo fui percebendo que o chamado de Deus muitas vezes é considerado loucura pelos homens, mas na verdade esse chamado é a porta de entrada do amor de Deus que se for regado pela fé pode ser traduzido, através de uma vocação verdadeira, em uma entrega total de amor ao Senhor, seja por meio de uma consagração de vida ou de aliança, seja pelo sacerdócio ou celibato.  Mas, aqueles que não têm uma dessas vocações específicas podem estar se perguntando: E nós, como seguimos a Deus sem sair de nossas casas??? Essa é a pergunta mais fácil de responder: Escolhendo sempre as coisas de Deus, buscando sempre as coisas do alto, sendo um cristão leigo vocacionado ao amor e à santidade!!!!!

 

         Portanto, todos nós somos chamados a seguir Jesus e podemos fazer isso em qualquer lugar. Então, é tempo de decidir-se, escolha a melhor parte, aproveite esse tempo de Quaresma e mude de vida, reencontre o caminho da salvação, lute contra o pecado e no final celebre a ressurreição do Cristo que vive em mim e em você por meio dessa ESCOLHA tão sábia e acertada!!!!!!

 Deus abençoe a todos!!!!

 Rosa Camila

rosac12@hotmail.com

 



2 comentários:

  1. Gostaria de agradecer... a todos que de uma forma ou de outra..
    contribuem.. para que a seja levado a todos os lugares
    a palavra de Deus.. através desse site...
    fazendo nos compreender cada vez mais a palavra de Deus..
    que está ajudando.. muito a mim e a minha esposa..
    que Deus os abençoe ...

    ResponderExcluir
  2. BELA ATITUDE É A SUA, POIS MUITOS NÃO ACREDITAM EM NOSSO GRANDIOSO DEUS, MAS ELE ESTÁ PRONTO PRA RECEBER TODOS QUE RECEBEM SUAS PALAVRAS, POIS NOSSO GRANDE DEUS É O DEUS DOS QUE TEM FÉ, POR ISSO SEGUIMOS COM FORÇA. GARRA E MUITA CORAGEM COMO FEZ ABRÃO.

    FICA COM A GRAÇA E A PAZ DE NOSSO JESUS CRISTO !!!
    UMA BELA TARDE!!!!
    BIA

    ResponderExcluir