Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de março de 2008

Os frutos da Fé (Jo 10,31-42) (14/03/08)

Os frutos da Fé

A Igreja dá muita ênfase à missão evangelizadora do cristão, à necessidade e obrigação que temos de levar a palavra de Deus até onde nos for possível. O acolhimento da palavra é essencial para desenvolvermos nossa fé. "A Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a Palavra de Deus" O sinal efetivo de nossa fé se reflete nas obras que realizamos, que brotam segundo os critérios divinos, nos identificando como criaturas semelhantes a Deus. "Acaso não está escrito na vossa Lei: Eu disse: vós sois deuses?"

A verdadeira fé nos induz à disponibilidade a Deus, semelhante a de Maria na Anunciação do Anjo, tornando-nos instrumentos para Sua ação junto aos nossos irmãos. Deus sempre age através dos homens, mas nós só teremos méritos quando nos colocamos conscientemente disponíveis à sua ação.

As boas obras decorrentes de nossa fé são elementos importantes de evangelização, servindo de testemunho às nossas palavras, o que levou os contemporâneos de Jesus a afirmarem convictamente: "João não realizou nenhum sinal, mas tudo que ele disse a respeito deste homem, é verdade."

 

José Machado

jose.machado@t-systems.com.br



Um comentário:

  1. Muitas pessoas no mundo ainda concordam com os judeus do tempo de Jesus e ainda não acordaram que a verdade é justamente o contrário, como nos diz o apóstolo Paulo: ELE, SENDO DE CONDIÇÃO DIVINA, SE FEZ HOMEM! (CARTA AOS EFÉSIOS). Esse comportamento nos impele ao testemunho da realidade de Jesus e de sua real presença entre nós! Se nos é fácil chamar a estas pessoas de cegas, que tal pensar que sendo que elas enxergam só o que seus olhos podem ver, está mais que na hora de revelarmos através de nossas atitudes de amor e tolerância, a face misericordiosa de nosso Deus? Jesus foi firme até o fim! Que ele nos inunde com seu Espírito de coragem para nos comportarmos da mesma forma e sermos sinais visíveis de sua presença entre as pessoas! Amém!

    ResponderExcluir