Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de março de 2008

Jesus lhe conhece mais que você mesmo (Jo 13,23-33.36-38) (18/03/08)

Jesus lhe conhece mais que você mesmo

        A cena que iremos refletir hoje se passou na última ceia, e o detalhe marcante, que ocorre duas vezes, é que Jesus já sabe o que seus discípulos irão fazer, antes que eles façam. E mesmo avisando-os que iriam fazer algo reprovável e que isto ficaria marcado em suas histórias, esses discípulos não foram capazes de evitar o erro que Jesus havia profetizado.

        Primeiro foi Judas. Jesus disse com todas as letras que Judas iria traí-lo, mas Judas não desistiu de sua traição. E depois foi Pedro, o qual Jesus profetizou que o negaria três vezes. Pedro disse que nunca faria isso, que "morreria por Jesus!" Mas, na hora da provação, negou Jesus três vezes.

        Isso diz algo ao seu íntimo? Pois também diz a mim: que Jesus nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos... E isso não é pouca coisa, afinal é com Ele que iremos prestar contas! Ele conhece as nossas limitações. Ele sabe quando nós fazemos o nosso melhor e quando nós não queremos dar o nosso cem por cento...

        A mensagem de Jesus, hoje, para você, é: "Eu sei o que você é capaz de fazer, conheço o seu potencial. Mas sei que, infelizmente, 'a situação faz o ladrão', e por isso não poderei contar com você em todos os momentos... Mas não pense que deixei de amá-lo por causa disso! A maior certeza que você pode ter na vida é que EU ESTAREI DE BRAÇOS ABERTOS QUANDO VOCÊ QUISER VOLTAR, e a minha alegria será maior pela SUA volta do que por 99 que não precisaram voltar... Não vou recriminá-lo, nem perguntar seus motivos, mas vou fazer uma grande festa para recebê-lo de volta! E quero que o seu coração se alegre comigo! EU TE AMO!!!"

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Um comentário: