Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de abril de 2008

As atitudes de Jesus (Jo 12,44-50) (16/04/08)

As atitudes de Jesus

Uma das maiores características do ser humano é ato de questionar, e tenho visto muitos de nós cristãos querendo 'discutir' a Palavra em nossas reuniões. Discutir o indiscutível; Discutir o que era pra ser vivido; No evangelho de hoje, fica bem claro o que Jesus quer que nós façamos: Não andemos nas trevas! E para isso temos que pedir ao Espírito Santo que habita em nós, o seu auxílio, para que tenhamos sempre a alegria de chegar no fim de do dia e dormir mais feliz do que no dia anterior.

Mas como dormir felizes, olhando casos como o da criança assassinada em São Paulo (julgamento se dará no último dia, como Jesus falou hoje). Porém, são as nossas atitudes que nos julgam. Temos perdido o senso, entre o bem e o mal, e quando isso acontece é por que o ser humano resolveu assumir o controle e a autoria de sua vida, e isto causa as trevas.

As atitudes de Jesus, não se contradizem, são autênticas, pois Ele é autêntico. E por isso Jesus nos deu, nos concedeu, o livre-arbítrio, para que saibamos o que queremos e sejamos autênticos na defesa dos valores cristãos. Agora decidamos, batendo no peito e mesmo que venhamos a cair: "Serei sal da terra e luz do mundo". Comecemos em nossas casas e locais de trabalho e seremos uma resposta a este locais, assim como aquela criança perguntou o era preciso para ser feliz, e a resposta foi, ter as atitudes de Jesus. Reflitamos nossas atitudes.

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou.

 

Vamos dormir mais feliz.

Com carinho,

Raoni

raonimendes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário