Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sozinho eu não posso mais (Jo 15,1-8) (23/04/08)

Sozinho, eu não posso mais!

Poderia hoje transcrever o evangelho "ipsi literis" e não partilhar mais nada, pois Jesus é muito claro e objetivo, e com um exemplo fantástico. Mas onde reside o problema? Reside em nossa auto-suficiência, ou seja, queremos fazer tudo sozinhos, na nossa própria vontade e de nossa cabeça e não compreendemos o que Ele quis nos dizer por várias vezes, em especial hoje: - Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

       Quer aumentar a sua produção pessoal? Quer sair do desânimo? Quer compreender o sofrimento? Ou seja, quer ser mais feliz? Una-se a Jesus! Não perca mais tempo com o que não faz a vida valer a pena. Concentre-se em tudo o que tens para fazer e o faça por Jesus, com Jesus e em Cristo, assim produzirás muitos frutos.

       Este exemplo da videira é fantástico. Jesus é a verdadeira videira, e para que os ramos dêem frutos, e muitos frutos, ele precisa limpar, ou seja, podar. Precisamos deixar Jesus podar a cada um de nós que somos os ramos. Lendo alguns artigos sobre podas, vi que existem culturas de algumas árvores, que quando são podadas na época certa, triplicam ou até quadruplicam a sua produção. Podar na época certa! Como não sabemos a época que precisamos ser podados, às vezes, acontecem algumas podas, que dentro de nós chegam a sangrar de dor, então você clama: - Jesus, sozinho, eu não posso mais! E pede que o Espírito Santo te conceda sabedoria para compreensão da situação. Não se pode dar frutos por si só, como não se pode podar-se a si mesmo, em qualquer um destes casos, haverá um sofrimento sem sentido, levando a tristeza e assim por diante. Se sofremos com Jesus, damos um sentido ao sofrimento, e logo encontramos a alegria.

       Que fruto nós, ramos cristãos, podemos dar?

       Cada um responderá com sua vida, mas de uma coisa tenho certeza: - Sozinhos, não podemos mais!

 

Deus te guarde,

 

Raoni

raonimendes@hotmail.com



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário