Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ai de nós se não evangelizarmos (Mc 16,15-20) (25/04/08)

AI DE NÓS SE NÃO EVANGELIZARMOS!

Jesus, o Ressurreto, deve ter ficado deveras triste com os apóstolos. Passar por tudo que passou, ser o verdadeiro cordeiro de Deus imolado e crucificado, e quando ressuscita os discípulos, por não o terem visto, não acreditam. Mas, com a humildade de um verdadeiro Deus, que entende a fraqueza das suas criaturas, Ele foi e se manifestou a eles para repetir-lhes o ensinamento de que: sem o Reino de Deus instaurado estaríamos, todos, condenados.

Lembro aqui de um fato em minha vida. Fui testemunhar numa Vara Criminal, em favor de um amigo que tinha cometido, junto com seu chefe, crime de peculato. Não entrando no mérito desta questão, lembro que vi uma cena que não esqueço. O chefe estava algemado e encontrou com o filho no corredor do prédio, uma criança com seus sete/oito anos de idade, o qual balançando a cabeça, como quem não estava acreditando no que estava vendo, correu chorando para abraçar o pai e este, também chorando, não pôde abrir os braços para abraçá-lo. Saí do Fórum me perguntando por que isto aconteceu? A resposta que encontrei foi: falta de Deus.

        E agora me volto para os dias de hoje. O que temos? O que será que está acontecendo? Aumenta o uso de drogas, aumenta a criminalidade, falta de consideração, falta de respeito. Não encontro outra resposta. É a mesma. FALTA-NOS DEUS.

        Agora vejo os ensinamentos de Cristo aos apóstolos e o deles para nós.

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda a criatura!"

        Não é para ficarmos parados. Temos que anunciar Cristo, O Messias, O Salvador, para todos em toda parte. Se não fizermos isto é porque não cremos e assim seremos condenados, desde agora, a vivermos uma vida de infelicidades. Mas se crermos, se anunciarmos e pregarmos a Boa Nova de Cristo com palavras e ações com certeza os venenos e as cobras desta vida não nos farão mal.

        Devemos lembrar também do que Pedro nos deixou em sua carta. Cantemos a Glória do amor de Deus com humildade. Sabendo que "Deus resiste aos soberbos".

        Não podemos ficar parados (sem evangelizar), pois a cada Cristo negado nesta vida, muitos são condenados e entre estes poderemos estar, se calarmos.

        Entendo agora o que Paulo falou aos corintos. "Anunciar o evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho" I Cor. 9,16.

 

Ubirajara Pimentel

uhop@hs24.com.br



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário