Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A verdade precisa de um ouvido (Jo 16,12-15) (30/04/08)

A VERDADE PRECISA DE UM OUVIDO

 

Jesus em sua paciência foi dando aos apóstolos as condições de irem compreendendo, a cada dia, as suas próprias vidas,com a sabedoria e a força do Espírito Santo. Ontem, em uma missa de sétimo dia, de uma avó de um amigo meu, o meu dirigente espiritual deixou frases que marcam meu coração neste momento, e que acima de tudo, são VERDADES que precisam de um ouvido.

Chegará o nosso dia de partir, mas parece que preferimos camuflar, esconder, achar que nunca acontecerá conosco. Esta VERDADE serve para avaliarmos constantemente nossas atitudes, e se somos autênticos cristãos. Pense numa verdade que poucos querem escutar!!! E tantas outras, que ficamos "empurrando com a barriga".

O epicentro do Evangelho de hoje é este versículo: 13Quando, porém,vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

Precisamos assumir este Jesus, para que sigamos o nosso CAMINHO, na VERDADE e assim tenhamos uma VIDA plena. Necessário nos é nascer de novo, vamos oferecer o nosso coração de pedra pedindo a Jesus um coração de carne, pois o Espírito Santo nos dirá tudo, se nós tivermos ouvidos, inclusive as coisas futuras (profecias). Mas para compreendermos, teremos que estar vivendo plenamente a VERDADE.

Jesus, vem com o teu sangue poderoso, retirar dos corações que leram esta partilha do evangelho, toda tendência ou desejo de MENTIRA. Que eles sejam, por mais que doa escutar a VERDADE e proclamá-la em suas vidas, revestidos de toda a VERDADE.

 

Deus nos guarde,

 

Raoni

raonimendes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário