Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A comunhão com DEUS vem do perdão aos irmãos (Mt 5,20-26) (12/06/08)

A comunhão com DEUS vem do perdão aos irmãos

O que Jesus nos ensina no dia de hoje, expressa claramente a vontade de DEUS para os seus filhos, que é viver em comunhão com o próximo para gerar a comunhão com ELE. Veja bem, de forma simples Jesus nos mostra, mais uma vez, que o seu maior mandamento é AMAR, pois AMANDO o próximo como ELE nos amou, viveremos a LEI de forma natural. Sem regras, sem LEIS, sem cobranças.

 É, meu irmão, de forma natural, todos os mandamentos serão observados, pois o AMOR gera uma revolução dentro de nós e isso com o tempo gera compromisso com DEUS e com o próximo. Então não seremos, nunca mais, causadores de discórdia e divisão, mas seremos imitadores de Jesus, promotores da paz e construtores do reino dos céus aqui na terra.

Vamos lembrar, ainda, que Jesus também nos ensina que quando magoamos, ofendemos, xingamos, ou simplesmente nos irritamos com alguém estamos de certa forma "matando" este alguém, pois somos chamados a gerar vida e não gerar morte. Portanto hoje, quero partilhar com vocês o seguinte propósito:

Vamos perdoar a todos, não somente por temor ao julgo do SENHOR, mas por AMOR.

O perdão liberta e faz o outro feliz. Se alguém te magoou, não espera o amanhã, pois o amanhã não te pertence. Tudo que tens é hoje, então hoje sai do teu lugar e perdoa quem precisa do teu perdão, mesmo que esta pessoa é que tenha te ofendido, vá vê-la, liga pra ela, pede perdão, arranca este sorriso do Senhor e promove a comunhão com ELE aqui mesmo da terra.

Adorar a DEUS, muitas vezes, é sorrir pro irmão. Encher o céu de glória, muitas vezes, é dizer "meu irmão, você errou mesmo comigo, mas vamos recomeçar, eu te amo." Não aprisione ninguém com tua falta de perdão, seja livre, promova a liberdade na vida de quem tu amas e se tu te julgares incapaz, pede a graça, que DEUS dá.

Te peço, Senhor, que no dia de hoje, Tu possas nos abençoar com a Tua presença e nos dar a graça de sairmos dos nossos lugares, vencermos as barreiras, e assim conseguirmos amar e perdoar o próximo como TU nos amas e perdoas sempre. Te amo, Jesus.

Amém.
 
Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com


Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Um comentário: