Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Pra que rezar? (Mt 6,7-15) (19/06/08)

Pra que rezar?

        No Evangelho de hoje Jesus nos ensina a rezar. Ele diz que não precisamos usar palavras bonitas ou difíceis, pois o Pai já sabe do que precisamos, muito antes de nós abrirmos a boca para pedir. E aí você poderia perguntar: "Ora, se Ele já sabe, então por que eu ainda preciso pedir?" Pois é, meu irmão, você também não precisa pedir... O nosso Pai do Céu não exige que você peça. Aliás, você consegue lembrar da última vez que passou 3 dias sem rezar um Pai Nosso? Pense um pouco... Agora tente lembrar... O que foi que aconteceu? Você passou fome? O sol deixou de nascer pra você? A água deixou de lhe molhar? Acredito que não. E por quê? Porque Deus cuida de você como quem cuida de um bebê recém-nascido, que nem sabe do que precisa, mas é cercado de mimos e paparicos sem nem saber de onde eles vêm...

        Mas aí, de vez em quando, pode ser que você se dê conta de que tudo isso que tem ao seu redor, todas essas pessoas que você tem a oportunidade de se relacionar, esse mundão todo que está por aí afora, pra ser viajado e admirado, e até o seu próprio corpo, a sua vida, a sua saúde, a sua inteligência... que tudo isso é bom demais!!! Que tudo isso foi Deus quem lhe presenteou!!! Então virá aquela vontade de conversar com Aquele que lhe proporcionou tantas bênçãos, mesmo sem você ter pedido... Então será nesse momento que você vai render uma bela oração de louvor e agradecimento ao Pai... mesmo sabendo que nem precisaria, pois Ele vai continuar cuidando de você todos os segundos da sua vida.

        Então a nossa oração serve mais para nós do que para Deus? Veja que interessante: quando oramos a Deus, estamos lembrando a nós mesmos que é Ele quem está no comando das nossas vidas. E é com essa segurança que voamos cada vez mais alto, e saltamos cada vez mais longe, pois sabemos que Ele não vai nos desamparar.

        Na oração do Pai Nosso, também pedimos o alimento de cada dia e o perdão das nossas ofensas. Mas isso é algo que Ele só pode participar parcialmente, pois nós precisamos fazer a nossa parte. Vejamos: pra poder comer, é preciso trabalhar, certo? Ou pelo menos alguém precisa... E para poder ser perdoado, é preciso perdoar. Então quando fazemos a oração do Pai Nosso, temos a oportunidade de lembrar que para poder corresponder a todos esses mimos e paparicos do nosso Pai do Céu, precisamos sair do nosso comodismo (trabalhar) e perdoar a quem nos ofendeu, e assim, nos libertarmos de uma prisão que nós teimamos em construir em torno de nós mesmos...

        É com essa certeza, de que Deus cuida de nós, que iremos refletir nessa belíssima mensagem. Não fui eu quem a fez, mas bem que eu me identifiquei com o menino da historinha... E você?

 


Uploaded on authorSTREAM by jailsonfisio

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

2 comentários:

  1. É isso mesmo : Se nosso pai esta no comando de nossa vida, nada devemos temer. Obrigado por esta linda mensagem.

    ResponderExcluir