Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de julho de 2008

Até que ponto confiamos no nosso Pai? (Mt 8,23-27) (01/07/08)

Até que ponto confiamos no nosso Pai?

        No Evangelho de hoje, Jesus está dormindo na barca, enquanto os seus discípulos estão "se descabelando" lá fora, devido à tempestade e ao mar agitado, com as ondas cobrindo a barca. Quando os discípulos acordam Jesus, para pedir sua ajuda, Jesus diz: "Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?" E com um comando seu, a tempestade passa e o mar se acalma. O meu questionamento de hoje é: até que ponto confiamos em Deus?

        Há alguns dias, eu fiz uma reflexão e coloquei, no final, a historinha de um menino que embarcou num avião, e durante o vôo, houve uma tribulação, mas o menino continuava tranqüilo, pintando o seu livrinho de desenhos. Quando questionado do porquê dele estar tão tranqüilo enquanto todos no avião estarem tão agitados, o menino respondeu com toda calma: "Meu pai é o piloto." O menino confiava plenamente no seu pai, e sabia que o seu pai estava com o controle da situação.

        Há mais ou menos 1 ano, ocorreu aqui em João Pessoa um caso de polícia envolvendo uma mãe e seus 2 filhos, um de 3 e outro de 5 anos. A mãe havia queimado com água fervente as duas crianças. As crianças estavam internadas no hospital, enquanto a mãe foi presa, pois estava foi acusada de ter feito isso intencionalmente. A imprensa foi ao hospital entrevistar as crianças, e mostrou o rostinho e o corpo delas, com queimaduras sérias. A repórter perguntou a uma delas se estava triste pelo que a mãe fez, e a criança disse na mesma hora: "Não!" Então a repórter perguntou se ele tinha algum recado para a mãe dele, e ele disse: "Mãe, eu te amo! Vem me buscar, pra gente ir pra casa!" Aquilo foi de partir o coração... Mesmo ferido pela mãe, ele ainda confiava nela, e queria estar com ela!

        Mas a maior prova de confiança que temos é a de Jesus, que entregou a própria vida, e morreu da forma mais cruel que existia, na sua época. Jesus sabia que seu Pai estava no controle, e não permitiria que as tribulações do mar e das tempestades afundassem o barco onde seu Filho amado estava. Jesus sabia que seu Pai não permitiria que a sua vida fosse tirada antes da hora. Por isso que Jesus não tinha medo de nada! E mesmo na cruz, Ele sabia que aquele era o plano do seu Pai, que deveria se cumprir, e por isso foi até o fim.

        E nós? Até que ponto confiamos em Deus, quando passamos por uma tribulação? Padre Léo, quando estava na fase terminal do seu câncer, disse que a doença poderia tirar tudo dele, menos a fé, que se revelava na confiança que ele tinha em Deus. Até as fortes dores que ele sentia, passaram a ter um significado: eram para fortalecer a fé dele, e a fé de milhares de pessoas que viram seu sofrimento... Deus, nosso Pai, não quer que soframos à toa... Ele quer que usemos a força do seu Espírito Santo para superarmos (ou suportarmos) as dificuldades... E assim, nunca desistirmos de amar...


Uploaded on authorSTREAM by jailsonfisio

 

NÃO DESISTA DO AMOR

Padre Fábio de Melo

Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar
mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste

A dor faz parte do cultivo desta fé
Pois só sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário