Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Jesus veio trazer sentido à nossa vida (Mt 9,8-13) (04/07/08)

Jesus veio trazer sentido à nossa vida

O homem foi criado para louvar e retribuir o amor de Deus por ele. Quando vivemos nessa condição nos sentimos plenamente realizados e felizes nesta vida! Porém, quando essa condição não é preenchida satisfatoriamente, sentimos um vazio interior e a necessidade de buscar a felicidade em valores terrenos fora do amor de Deus, que pode transmitir uma sensação de felicidade enganosa. E Jesus nos alerta que sua vinda ao nosso mundo teve o objetivo principal de atender a esses necessitados. "Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes." Ele está constantemente nos chamando ao verdadeiro sentido de nossa vida, esperando a nossa aceitação e atitude positiva, como teve Mateus em resposta ao apelo de Jesus. Levantou-se e seguiu a Jesus.

Essa atitude de Jesus incomodou aos fariseus, que se limitavam ao cumprimento dos preceitos da Lei, e foram advertidos com as palavras: "Quero misericórdia e não sacrifício. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores". Que esse aconselhamento de Jesus oriente nossas atitudes perante os irmãos e nos ajude a encontrar os verdadeiros valores que nos conduzam à felicidade.

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário