Pesquisar neste blog

domingo, 13 de julho de 2008

Há quanto tempo você não é tocado? (Mt 13,1-23) (13/07/08)

Há quanto tempo você não é tocado?

        Uma das particularidades mais fascinantes de Jesus é a capacidade de revelar um jeito novo de enxergar as situações corriqueiras do dia-a-dia. É essa sensibilidade que é típica do artista, que vê a mesma cena que os outros vêem, passa pelas mesmas dores e alegrias que todos passam, mas consegue encher de significado até o mais simples gesto... E sabe para quê o artista faz a sua arte? Para eternizar um momento que ele não quer mais esquecer. Você quer saber se tem essa sensibilidade? Continue lendo...

        Em uma de suas pregações, o nosso querido Padre Fábio de Melo recebeu de presente um bonsai de uma menina chamada Ana Cláudia, de Mauá/SP. Por ser um dos padres mais queridos da Canção Nova, ele recebe vários presentes diariamente, mas ele disse que esse foi especial. Não pelo presente, mas pelo email que ele recebeu após o presente, no qual a Ana Cláudia descreveu o que se passou no seu coração nos momentos antes de entregá-lo o presente. No email, ela fala das suas mãos trêmulas, devido ao nervosismo de se aproximar de alguém que ela tanto admirava. O Padre Fábio disse que, ao final do email, estava chorando. Ele disse que o bonsai poderia até morrer, por ele não saber cuidar, mas que a sensação que ela o fez sentir, essa nunca iria morrer. A partir daquele email, cada vez que ele perceber a aproximação de alguém com um presente nas mãos trêmulas, isso vai ter um novo significado... talvez até chore, ao lembrar do que significa...

        Mas todos nós temos aqueles dias em que estamos estressados, impacientes, e que nada nos sensibiliza... Você também é assim? Tudo bem, isso acontece com todo mundo. O problema é quando nos entregamos a esses momentos, e permitimos que, aos poucos, os nossos pensamentos se acomodem e a nossa vida vá ficando monótona, rotineira, morna, ou como diria o Padre Fábio: mais ou menos.

        Quando Jesus disse que "não só de pão vive o homem", ele estava falando que também temos necessidades da alma para poder viver plenamente. Nós necessitamos colocar significado, sentido nas coisas! Quando somos crianças ficamos encantados cada vez que descobrimos algo novo. Por que perdemos essa capacidade de admirar-se com as descobertas a medida que o tempo vai passando?

        No Evangelho de hoje Jesus diz que falava em parábolas para que os de coração duro ouvissem, mas não entendessem. "Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure." E aqui vem a parte triste, meu irmão: quando assistimos uma pregação, ou lemos um texto bíblico sem a abertura necessária, essa palavra de Jesus é também para nós! E eu confesso que, muitas vezes, já me encaixei nestas palavras.

        Quer saber como está o terreno do seu coração para receber a semente de hoje? Então me responda: quando foi a última vez que você se sentiu tocado ao ouvir uma música, escutar uma palavra, ver uma cena, lembrar um momento da sua vida...? "Ah... Faz tempo, meu amigo... nem lembro mais..." Então, meu amigo, será que já não está na hora de voltar a pôr um pouquinho mais de significado nas pequenas coisas? Algumas pessoas passam a ver a vida com outros olhos, após sobreviverem a um acidente grave. Será que precisamos passar por isso para valorizar os pequenos milagres de cada dia?

        "Olhai os lírios do campo..." "Um semeador saiu a semear..." "Viram aquela viúva que ofertou uma moeda?" "Um fariseu e um cobrador de impostos entraram no templo para rezar..." "Um pai tinha dois filhos..." Todas essas cenas estão aí, todos os dias, diante dos nossos olhos... Se o terreno do seu coração acolheu bem a semente, a árvore que vai nascer dele será capaz de ver, ouvir, compreender e transmitir a BELEZA ESCONDIDA em tudo o que nos cerca...

        Essa música da Adriana tem uma pergunta intrigante: "Qual é a chave do seu coração?" Você saberia responder?

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

 

QUAL É A CHAVE

ADRIANA

Qual é a chave

Qual é o segredo

Que abre as portas do teu coração?

 

Por que não falar se Ele quer te ouvir?

Por que se esconder se Ele está aqui?

Por que não aceitar se Ele quer te dar?

Por que insistir em resistir?

Pois Ele tem tanto pra te falar

Quer te amar, te perdoar

Mas é você quem tem que abrir o coração

 

Deixa Jesus te consolar

Deixa Jesus te abençoar

Deixa Jesus te dar a tua salvação.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe a todos que levam a Sua palavra, sem fronteiras. Parabéns pelo Blog. Estou o conhecendo hoje,mas já está nas minhas páginas favoritas.

    Luciana

    ResponderExcluir