Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fazer a vontade de Deus (Mt 12,46-50) (16/07/08)

Fazer a vontade de Deus

Entre tantos questionamentos que poderiam nos fazer em relação a este evangelho, este me chamou mais atenção: - Qual é à vontade de Deus para minha vida? Como executá-la para que me torne parte desta família?

Sei que Deus nos constituiu para a FELICIDADE, e com isso fez a mim e a você para que sejamos FELIZES, e isto deveria nos ocorrer para todo sempre, amém! Mas não é bem assim, a luta é constante, árdua e a Palavra me ensinou: - Filho, se entrares para o serviço de Deus prepara-te para a provação!

E hoje, escuto: "50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Esta é a maior herança que podemos deixar: Jesus, que nos quer plenamente felizes.

Outra parte deste evangelho é que Jesus estava a serviço, falando às multidões. O que Ele quis nos mostrar é que precisamos buscar o Reino dos Céus em primeiro lugar, pois, só foi ao encontro dos seus após terminar o serviço. Já imagino a cena, algumas pessoas vendo que Maria e os discípulos chegaram, começaram: "- Jesus!!! Jesus! Jesus! Jessssssssssssussssssssssssssss! Sua mãe e ....! Seus discípulos!" Ou seja, Ele falava para uma multidão, e tem coisa pior de você está falando com uma pessoa e outra importunando? Imaginemos para uma multidão!!! Aqui, Ele chamou a atenção que, no momento do serviço, todos aqueles que estavam a escutá-Lo eram prioritários, pois Ele teria que cumprir a missão.

Busquemos fazer a vontade de Deus.

 

Com carinho,

 

Raoni
www.raoni.com.br
Blog da Família



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário