Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O convite de Jesus (Mt 11,28-30) (17/07/08)

O convite de Jesus

Hoje o Senhor claramente nos convida a irmos a ELE: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos..." E eu pergunto quantos de nós têm se cansado durante o nosso dia a dia, pelas circunstâncias, seja uma insatisfação pessoal no trabalho, sejam as coisas que acontecem que não saem da forma como desejamos, ou seja até mesmo o jeito como nós tratamos a quem amamos que por muitas vezes nem é o modo como queremos tratar, mas pela falta de paciência, pelo cansaço físico, mental ou espiritual nos deixamos levar pela nossas fraquezas e não fazemos o bem que desejamos.
        Jesus nos convida porque conhece o nosso coração e sabe que só Nele teremos descanso, pois ELE mesmo justifica isso quando diz "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendeis de mim, porque sou manso e humilde de coração. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve."
        Jesus não nos convida até ELE para ficar nos condenando, ELE nos convida para tirar de nós tudo que não nos faz bem, inclusive nosso sentimento de culpa em relação aos nossos pecados e fraquezas, mas ELE anseia e deseja muito que O busquemos para nos dar o descanso necessário para uma boa caminhada. Hoje Deus nos convida a olhar para o céu que existe dentro de nós, e buscar toda serenidade e firmeza em nossos passos, buscando ser manso e humilde, assim como ELE É.
        Hoje, Jesus, quero te louvar pelo meu trabalho, que tem me tirado muito dos nossos momentos de intimidade. Isso, na verdade, tem me feito valorizar cada minutinho que posso beber da graça que é ter tua presença. Dá-me a graça de, durante todo o meu dia, conseguir PARAR, para escutar e discernir a Tua vontade para as minhas atitudes do meu dia.
        Peço ainda a graça de sermos mansos e humildes assim como TU ÉS, Senhor.
 
Amém.
 

Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaolitrugiadiaria.blogspot.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

4 comentários:

  1. parabens victo, esta sua pregação me tirou um grande aperto do coração.abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou mt triste oq meu marido me larg depois de tudo que fiz pelo nosso relacionamento....sinto minha vida se desfalecendo, enquanto ele ja esta vivendo a vida dele e aunda somos casados....como uma pessoa pode fazer outra sofrer tanto assim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que o sofrimento é grande porém é neste momento que tu deves parar para ouvir a voz de Deus. Talvez esteja no momento de não se perguntar os motivos e deixar de pensar apenas no que você queria que acontecesse, mas sim que você escute a vontade de Deus para a sua vida. Talvez a resposta de Deus não seja de acordo com a sua vontade pessoal, mas acredite.. os planos de Deus são perfeitos e prezam por tua felicidade. Deus te abençõe

      Excluir
  3. Eu so peço que Deus toque o coracao do meu marido para ele ver o que esta fazendo e volte pra mim.....

    ResponderExcluir