Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Caridade e Misericórdia: prioridades do cristão (Mt 12,1-8) (18/07/08)

Caridade e Misericórdia: prioridades do cristão

Neste episódio narrado por Mateus, Jesus nos ensina que nossas ações devem ser norteadas somente pela caridade e misericórdia. O sacrifício é valorizado apenas quando tem como escopo o serviço e a caridade para com o próximo. "Quero a misericórdia e não o sacrifício". Muitas vezes somos tentados a valorizar mais nossos preceitos e regras e esquecermos os sentimentos e desejos do ser humano, o que algumas vezes causa exclusão e preconceito. Sabemos que Deus abomina o pecado, mas ao mesmo tempo Ele ama o pecador.

Outro ensinamento deixado por Jesus nessa passagem do evangelho, é que a preservação do dom de nossa vida e dos nossos irmãos é uma das prioridades que devemos ter em nossa existência. Quando nos deparamos com um irmão faminto, nossa primeira atitude deverá ser saciar sua fome e depois nos preocuparmos com sua evangelização. E assim deve acontecer com todas as necessidades básicas do ser humano.

Esses ensinamentos devem nos levar à reflexão de nossa atuação na comunidade, onde precisamos ponderar as ações espirituais expressas em orações e louvores com o serviço e assistência aos irmãos necessitados.

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário