Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de julho de 2008

Maria Madalena: exemplo de conversão, cura, fidelidade e amor eterno ao Senhor Jesus!!!! (Jo 20,1-2.11-18) (22/07/08)

Maria Madalena: exemplo de conversão, cura, fidelidade e amor eterno ao Senhor Jesus!!!!

 

Hoje a Igreja celebra a memória, ou seja, a vida de santidade de uma das "Marias" que, ao lado de Nossa Senhora, estiveram nos mistérios da vida de Jesus nosso Senhor e Salvador, porém não podemos fazer a reflexão do evangelho de hoje sem antes irmos ao início da história de salvação dessa mulher tão especial para Jesus e tão exemplo de transformação e mudança de vida para nós.

Maria Madalena foi e sempre será exemplo de conversão, cura, fidelidade e amor para mim e para o mundo porque ela viu o Senhor e permitiu que Ele a enxergasse além das suas misérias, fraquezas e pecados. Ela deixou que Jesus atingisse o seu coração e a perdoasse, dizendo: "Ninguém te condenou? [...] Nem eu te condeno". E a partir desse momento, uma grande obra de conversão e mudança de vida estava começando na vida daquela mulher adúltera e que por pouco não morreu apedrejada pelos escribas e fariseus. O Senhor a retirou do fundo do poço, de um lugar onde ela não via mais saída nem esperança e lhe deu um novo sentido de viver restaurando sua alma e amando sua pequenez.

Depois de ter experimentado o imenso amor de Jesus ela foi curada e não conseguiu mais sair de perto do seu Senhor, tornando-se uma discípula fiel durante toda a paixão de Cristo, prova disto é sua presença ao lado da Virgem Santíssima aos pés da cruz da Nossa Salvação. Depois disso, e agora sim vem a parte do nosso evangelho de hoje, a presença de Maria Madalena em prantos na madruga do terceiro dia da morte de Jesus, tendo como prêmio a graça de ser a primeira a experimentar a alegria da Ressurreição de Cristo, o qual a abordou de maneira reveladora dizendo: "Maria!" e este foi reconhecido pela ovelha que conhece a voz do Pastor, pois disse Maria Madalena em hebraico: "Raboni" ela viveu o maior de todos os seus momentos ao lado do Senhor.  Maria Madalena, de liberta, foi tornada libertadora, já que rapidamente anunciou aos Apóstolos a vitória de Jesus Cristo sobre a morte.

Liberte-se você também, hoje, de todas as suas amarras e torne-se um fiel seguidor daquele que quer ser o seu Senhor!!! Corra ao encontro de Jesus, pois Ele não te condenará, pelo contrário Ele estenderá a mão ao seu encontro e lhe inflamará de amor!!!!

Santa Maria Madalena, rogai por nós!

Deus abençoe vocês sempre!!!!

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

7 comentários:

  1. ROSINHA,

    perguntava-me de que modo o Evangelho de hoje, tantas vezes lido e relido, poderia trazer-me alguma novidade. Ao ler sua reflexão, encontrei a resposta: sou eu tb chamado a ser como Maria Madalena abrindo-me à graça e ao perdão de Jesus e anunciando ao mundo sua vitória sobre o mal. De fato, aquele que sofre, chora, se entristece mas conserva sua fé e seu amor em Jesus, será recompensado ao romper de um novo dia, dia de paz e bênção e total alegria naquele que venceu os poderes do inferno para nos libertar de todas as amarras dos nossos pecados. Obrigado por suas palavras tão inspiradas e inspiradoras. Humberto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oie sou o Clayton,a vida qe Maria percorreu antes e depois de jesus,é um grande ato de amor Pq ela saiu do nada para o tudo . . .

    Tive meus momentos de pensar qe Deus naum fazia nada em meu favor,até a hora de apder qe para falar com jesus(Deus),tem qe se esvasiar de tudo o qanto nos enche impedindo assim a aproxímação em oração para qe ele possa agir e ele agiu e continua agindo . . .
    Creio eu qe Maria madalena teve qe se sentir em numa miséria para poder se esvasiar de tudo e em seu vazio teve o grandioso encontro com Jesus,sendo qe ele nem a tnha vísto,mais sentiu qe havia saido vertigem de seu esplendor e assim pela fé daqela mulher ela foi perdoada,
    Assim como eu,não o vejo ainda mais o sinto cada vez qe arranco toda a sujeita e podridão qe as coisas nesse mundo me sufocam,tentando me cegar e não buscar a presença do divino Espírito Santo em mim . . .

    LOUVADO SEJA DEUS.

    ResponderExcluir
  5. jesus olhar pra todos, seja vc onde estiver olha só um grande em atos 9,1 a 9 vamos ver a história de saulo um dos perseguidores de quem seguia jesus , mas foi transformado por jesus não por marecimento mas por graça. deus tem um plano pra cada um de nós!!!edmar teresina piaui da rcc pi

    ResponderExcluir
  6. perdão a palavra é perseguia não é seguia!!

    ResponderExcluir
  7. todos conheçe a a verdade estao com a escritura nas maos somente o espirito santo podi convencer o ser humano o senhor jeova breve se manisfestara e trara a luz a todos que estao em trevas

    ResponderExcluir