Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de julho de 2008

As fases de uma semente (Mt 13,1-9) (23/07/08)

As fases de uma semente

Analisando bem este santo evangelho, onde já escutamos diversas vezes, acredito que já passei por quase todas as fases destas sementes. Assim, Deus nos alerta que viemos do barro por um sopro divino, porém, nós não temos consciência da graça que é nossa vida, pois demoramos a ter uma experiência com Deus. Convido a cada um de nós que queremos formar nossa família ou já formamos, que possamos oferecê-la Deus e vivenciá-Lo em família, principalmente com os nossos filhos.

Pois se assim acontecesse poderíamos pular algumas destas fases. Antes, eu considerava estas sementes como pessoas, e hoje, eu vejo a minha história em cada uma destas sementes. Você pode se perguntar por quê? Porque enxergo em minha vida as seguintes fases:

1. Foram várias as vezes que me deixei roubar pelos outros, e estes me engoliram;
2. Comecei a servir a Deus, e num determinado tempo, pensando que estava dando fruto, quando olhei, já estavam todos queimados e secos, pois foram frutos exteriores, sem raízes;
3. Quantas vezes deixei que as situações sufocassem a minha fé em Deus, eu já na caminhada e impondo dúvida sobre dúvida;
4. E quando verdadeiramente lutei para entender o que significava abandonar-me em Deus, foi quando verdadeiramente, Ele fez com que pos frutos aparecessem;

Mas de uma coisa fiquemos certos, o que não pode nos faltar, é a graça da perseverança e do amor, pois assim, nos reconhecemos pecadores, mas não paramos em nossos pecados.

Com carinho,

Raoni
www.raoni.com.br
Blog da Família



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário