Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Jesus classifica as pessoas em 2 tipos (Mt 13,10-17) (24/07/08)

Jesus classifica as pessoas em 2 tipos

        Veja que interessante... Neste Evangelho Jesus apresenta dois tipos de pessoas: as que compreendem as parábolas contadas por Ele, e as que NÃO compreendem.

Para as pessoas que NÃO compreendem, Ele ainda acrescenta a elas algumas características citadas pelo profeta Isaías: estas pessoas irão escutar, mas não irão compreender; irão olhar, mas não verão os mistérios escondidos, pois os seus corações ficaram insensíveis; ouviram com má vontade, por isso não serão curadas por Jesus. São palavras duras, não é? Mas infelizmente elas acontecem ainda hoje, comigo e com você, e com muitas pessoas que lêem a Bíblia e pensam: "Ah, isso é muito complicado..." ou "A Bíblia é muito difícil de entender..." Eu mesmo já ouvi isso muitas vezes de pessoas adultas, inteligentes! Já me senti tentado a embarcar nessa onda e me acomodar também... "Já que é difícil, pra que ficar perdendo tempo tentando interpretar algo que não vai me servir?" Olha que pensamento de gente preguiçosa!!! Pensando desse jeito, eu me encaixaria entre as pessoas que ouvem, mas não compreendem... e que não serão curadas por Jesus.

O outro tipo de pessoa é aquela que ouve e compreende; olha e consegue ver a beleza do que está escondido... Esse é o tipo de pessoa que não tem a preguiça mental, mas que procura entender a mensagem escondida em cada história, em cada parábola. Essas são as que serão curadas por Jesus; e a elas é que Jesus vai dar cada vez mais e mais!

Em que tipo de pessoa você se classificaria hoje? Quando você lê uma mensagem do Evangelho, você procura entender como aquela Palavra se aplicaria na sua vida, no momento em que você está vivendo? Quando você escuta uma música religiosa, você se limita a melodia, a harmonia e a entender a letra, ou você procura se aprofundar no significado escondido naquelas palavras? Quando você lê sobre o nascimento, os milagres que Jesus realizou, e o sofrimento no calvário, você se limita a entender, ou busca um significado para isso na sua vida? Quando lê um texto como esse, você pensa: "É mesmo..." e fica só nisso? Ou acende uma pequena faísca em você, que diz: "É mesmo... vou começar a refletir mais sobre o que esses textos podem acrescentar à minha vida e a das pessoas que me cercam..." Pensando assim, você está no caminho para ser curado por Jesus. E se você está pensando: "Ah, mas eu não preciso ser curado." Tome cuidado! No mínimo, você precisa ser curado da auto-suficiência ou da arrogância.

Senhor, abençoa a nossa intenção de compreender os mistérios que escondestes em tudo o que nos cerca... Amém.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.liturgiadiaria.blogspot.com



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário