Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de julho de 2008

O céu é para quem sonha grande e tem coragem de viver pequeno (Mt 20,20-28) (25/07/08)

O céu é para quem sonha grande e tem coragem de viver pequeno!

O Senhor Jesus nos ensinou e nos ensina com a sua vida.

Todos nós temos no coração o desejo de ir para o céu, de gozar da vida eterna ao lado de nosso criador, no entanto, quando conhecemos a Deus ficamos cientes de que o caminho do céu é difícil, mas posso afirmar que vale o que custa.

Imagina que para tu percorreres o caminho do céu, tu tens que pagar uma mensalidade, mensalidade esta que se chama Serviço, mas quero alertar que não é o serviço obrigado, o serviço imposto, mas este serviço que Jesus vem nos convidar. Quem ama, serve e quem serve aprende a amar.

Jesus é o Filho de Deus, do CRIADOR, Filho do Todo Poderoso, no entanto não veio para ser servido e nem para oprimir como os chefes das nações, mas veio para servir aos mais pequeninos, aos mais necessitados de sua graça, de sua presença, de seu amor.

Assim, devemos, hoje e sempre, pedir a graça a Deus, principalmente na pessoa de Jesus, de vivermos o serviço ao próximo, com amor, por amor, no amor.

E te peço, te convido mesmo a ter coragem, coragem de viver pequeno, de ser humilde, de perdoar quem te magoa, perdoar aqueles que te tiram do sério, perdoar os injustos, ter misericórdia daqueles que tu vês fazendo absurdos, coragem de amar aqueles que menos desejam teu amor ou fazem por onde tu odiares a eles. Coragem para caminhar o caminho mais difícil, porém o caminho mais feliz.

Jesus, dá-nos a coragem de vivermos teus ensinamentos, dá-nos a coragem de assumirmos o evangelho nas nossas vidas, dá-nos a coragem de sermos servos fiéis e servir a todos sem distinção e discriminação, dá-nos a coragem de sermos humildes e diante de qualquer humilhação ou tribulação ofertar nosso coração e nossa vida a TI.

Maria, rogai por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
 
Amém.
 
Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

3 comentários:

  1. A mensagem é tão linda mais quando vc fala pra maria rogar por nos, vc erra pois a biblia diz que somente Jesus é a nossa ligação com Deus leia em joao 14:6 Eu não quero te condenar mais Maria esta morta como uma pessoa, foi uma serva de Deus sim mais uma pessoa comum casou -se e teve filhos , Somente Deus e Jesus tem poder para abençoar, e qdo confessamos ao senhor Jesus como unico e suficiente salvador começamos a nos encher doseu Espirito Santo e esse que intercede por nos leia em romanos 8:26, que tbem nos convence dos pecados, nos guia etc.
    Que o Senhor Deus nós guie sempre com suas palavras
    AMEN

    ResponderExcluir
  2. A mensagem é tão linda mais quando vc fala pra maria rogar por nos, vc erra pois a biblia diz que somente Jesus é a nossa ligação com Deus leia em joao 14:6 Eu não quero te condenar mais Maria esta morta como uma pessoa, foi uma serva de Deus sim mais uma pessoa comum casou -se e teve filhos , Somente Deus e Jesus tem poder para abençoar, e qdo confessamos ao senhor Jesus como unico e suficiente salvador começamos a nos encher doseu Espirito Santo e esse que intercede por nos leia em romanos 8:26, que tbem nos convence dos pecados, nos guia etc.
    Que o Senhor Deus nós guie sempre com suas palavras
    AMEN

    ResponderExcluir
  3. "TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO DE BEM AVENTURADA!
    porque
    'Senhor' é somente Jesus, porem, nas paginas do evangelho encontramos que Nosso Senhor, obedecia a Nossa Senhora, um Deus tão forte, humilde e grande, se faz obediente, se faz família, em Nazaré Jesus era obediente, é isso que diz o evangelista São Lucas; Lá na pequena casa de Nazaré,
    Jesus foi crescendo em sabedoria, graça e idade diante de Deus e dos homens, naquela obediência a virgem; Agora, se Deus onipotente e glorioso, Deus eterno se fez pequenino e obediente aquela mulher de Nazaré, porque nós não podemos também?
    Trata-se da imitação de Cristo, trilhar os caminhos que ele trilhou.
    Não tenhamos MEDO!
    Sob a inspiração do Espírito Santo, Maria profetizou as honras que lhe seriam atribuídas, Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria.

    Essa Simples frase de Maria, é o suficiente para não haver duvidas;
    "TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO DE BEM AVENTURADA!
    Ela não é Deusa, não e mais que Deus, mais depois de Jesus O Senhor, neste mundo ninguém foi maior!
    AMEM!
    Um a braço !

    ResponderExcluir