Pesquisar neste blog

domingo, 24 de agosto de 2008

Jesus, filho de Deus e nosso Salvador!!! (Mt 16,13-20) (24/08/08)

Jesus, filho de Deus e nosso Salvador!!!

 

          No evangelho de hoje a resposta que Simão Pedro dá a Jesus quando Ele pergunta aos discípulos: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' E Simão Pedro responde: 'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo', me fez refletir sobre a grande graça que é para mim, acreditar que há um Deus vivo e ressuscitado agindo na minha vida e na vida dos meus irmãos por meio da Igreja e dos homens que dela fazem parte. Esse evangelho nos traz a verdade de que Deus se fez homem e habitou no meio de nós para nos salvar e que deixou uma pedra onde edificou a Sua Igreja.

        Então, meus irmãos, precisamos acolher no nosso coração hoje a palavra de Deus que nos diz: "tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus'.  Dessa forma, Deus nos pede que façamos escolhas e que busquemos as coisas do alto. Essa palavra nos remete à necessidade do sacramento da confissão que nada mais é do que o rompimento com o pecado e a reconciliação com o Senhor. Quando nos confessamos desligamos nos céus tudo que fizemos na terra e que desagradou a Deus e ao mesmo tempo ligamos nos céus tudo o que há de bom e agradável a Deus aqui na terra.

        O melhor meio de conseguir vivenciar essa vontade do Pai para cada um de nós é através da oração, pois quando, em oração um homem mantém sua confiança em Deus, FAZ BEM TODAS AS COISAS PORQUE O SENHOR ESTÁ COM ELE. Então, para poder ligar nos céus apenas o que é bom, é preciso está em comunicação profunda com Deus através da oração acreditando que quando alguém reza de todo o seu coração e pede o socorro sobrenatural, quando precisando muito de Deus, clama pela intervenção do Senhor, o céu e a terra dizem, Amém. Assim seja. E aí é só esperar o que já foi alcançado.

        Neste dia de hoje peça a Deus a graça de revelar ao seu coração que Jesus é o Senhor e que todas as coisas que você vier a fazer e a realizar possam ser edificadas na rocha de Cristo. Pedro foi a pedra que Jesus escolheu para difundir a nossa Santa Igreja e nós precisamos ser essa Igreja para o mundo.

 

Deus abençoe vocês sempre!!!

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com

         

 



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário