Pesquisar neste blog

Carregando...

sábado, 16 de agosto de 2008

Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus (Mt 19,13-15) (16/08/08)

"Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus"

Para refletirmos sobre a leitura de hoje devemos nos colocar no lugar de cada personagem que faz parte deste evangelho. Primeiro podemos nos ver como as pessoas que "levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração". Entretanto, muitas vezes ao invés de sermos canais de graça e de nos responsabilizarmos pela vida destas pequenas crianças (sejam elas nossos filhos ou alguma criança que visitamos em hospitais e orfanatos) somos iguais aos discípulos que pensam ser os donos da verdade e que sabem o que é o melhor para cada situação, agindo com repreensão e arrogância. Quantas vezes estas atitudes estão presentes em nossas casas, faltando o cuidado, o zelo e o amor e sobrando a repreensão desmedida, a autoridade exagerada e a arrogância que o falso poder traz consigo. Sigamos então, agora, o exemplo de Jesus que com sublime amor diz: "Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus".  Jesus conhece o íntimo dos corações e constantemente está a interceder e orar por nós, com suas mãos santas impostas e desejando que sejamos iguais as crianças: inocentes, puras, sem rancor, orgulho, ódio ou julgamento. Simplesmente vivendo o amor e a alegria; chorando nas quedas mas aceitando uma mão amiga para levantar e andar novamente, aceitando amigos sem interesses e reconhecendo o amor no olhar dos pais.

 

Manuele Jardim Pimentel

manuelejp@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

8 comentários:

  1. a amisade do mundoé inimizade contra Deus portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus

    ResponderExcluir
  2. Na 1ª vinda: Jesus não veio para os SÃO (crentões) e sim para os DOENTES (os do mundo).
    Na 2ª vinda: Ele vira e arrebatará todos os que creram no seu nome e guardaram os seus mandamentos.
    PENSE NISSO Anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Jesus veio para nos salvar, trazendo amor harmonia, bondade, sermos com os nossos semelhantes bondosos ,sempre ajudando uns aos outros sem interesses e reconhencendo o amor em cada irmão. Uma boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  4. Jesus Cristo, dize: ''Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus'' ,(Mt 19,13-15). A atitude dos discípulos, nota-se adultos são um tão arrogante e medíocre, achavam que possuíam as doutrinas bíblicas em suas mãos , no entanto eram apenas mordomos da teoria e pratica doutrinária , o próprio Jesus Cristo, os repreendeu, dizendo que elas teriam a vida eterna,é é claro que entre os discípulos estava Pedro , o dito precursor do Cristianismo , reprendido por Jesus por ir contra a fé das crianças, assim como alguém que tem o reino dos céus precisa ser batizado para ser arrepende . Quem se batiza se arrepende de seus pecados, que pecados possui um bebe recém nascido, chorar ,baba e morder objetos. O Batismo não salva , o batismo é a confissão da fé do homem salvo, diante de Deus , da igreja e dos ímpios .

    ResponderExcluir
  5. Coloquei o nome de Pedro , não para ofender , o discípulo mas amado e corajoso de Jesus Cristo,mas afirmo que como todo os discípulos, ele repreendeu os responsáveis e as crianças por quererem receberem a oração de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  6. precisamos a cada dia nos guardar e nos santificar na presenca do nosso deus pois os dias sao maus. e nao sabemos nem o dia e nem a hora em que o filho do homem ha de vir nas nuvens buscar asua igreja.

    ResponderExcluir
  7. e entao a ursa despedacou 42 daqueles MENINOS!!! Esse e o deus da BONDADE???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS CRENTE pira nessas historias de fantasias...

    ResponderExcluir
  8. Meu caro daoo3, o Senhor diz; "deixai vir a mim as crianças, por que das tais é o reino dos céus." porque são inocentes, assim como aquelas pessoas (não importa a idade) o são, quando tem algum tipo de problema no desenvolvimento intelectual (Especiais) ou até mesmo aquelas como os Índios (salvo aqueles que praticam maldades contra seu semelhante, pois aí não se fazem mais inocentes) que nunca ouviram falar de Jesus (nova Aliança - período da Graça) ou dos Profetas (antiga Aliança - período da lei). Mas voltando a sua indagação a cerca desta passagem bíblica, os "rapazes" "jovens" ou "meninos" como queira, não eram crianças inocentes, portanto não era deles o Reino dos Céus, e como todos nós, precisavam buscar o mesmo e cuidar, zelar para não perderem a salvação... Mas, preferiram zombar, escarnecer o Homem de Deus, e diz a palavra de Deus; De Deus não se zomba... o que homem plantar isto colherá... e o projeta Elizeu representava o próprio Deus naquele lugar... Dito isto, tenha juízo, não zombe do que ainda não conhece, assim não atrairá para você a ira de Deus, antes busque-o enquanto o pode achar.

    ResponderExcluir