Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Reino dos Céus é para todos (Mt 20,1-16) (20/08/08)

O Reino dos Céus é para Todos!

Jesus hoje vem nos ensinar através de uma parábola que Deus quer dar o Reino dos Céus a todos. Hoje precisamos aprender que o Reino dos Céus não é apenas salário daqueles que construíram e constroem uma história dentro da Igreja, nos movimentos, nas paróquias, mas é riqueza que Deus quer dar a todos. Se não fosse assim, com certeza os Profetas e Santos teriam mais privilégios no Reino dos Céus do que nós, que pouco ou nada fazemos pelo Reino de Deus.

É preciso que nós, como cristãos construtores deste Reino, nos alegremos com aquele que chega depois de nós. É preciso se alegrar com a conquista do outro. É assim Deus quer que aconteça: que não cobremos mais "moedas de pratas" em relação aqueles que começaram depois de nós, precisamos sim ajudar a quem chega depois a construir em suas vidas o Reino dos Céus, e assim o Reino dos Céus deixa de ser um salário de nossas obras, mas se torna o Sonho de Deus realizado e partilhado igualmente em nossas vidas.
E aqueles que vêm se esforçando pela evangelização, trabalhando pelo anúncio da boa nova, também devem se deixar ajudar por aqueles que estão conhecendo a Palavra, porque muitas vezes serão estas pessoas que nos motivarão a continuar sendo de Deus, com sua vontade de fazer acontecer, vontade de fazer mudar, assim como Deus quer.

Precisamos estar juntos nesta batalha que é a revolução que Jesus nos propõe. Vamos trabalhar na vinha do Senhor, os mais velhos, os mais jovens, vamos juntos construir o Reino dos Céus aqui na terra.

Deus continue nos abençoando!

Maria,Rogai por nós.


Amém.

Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

3 comentários:

  1. A Felicidade de ouvir a palavra de Deus e leva oas nescitado pois precisamos esta todos juntos nesse plano do pai do ceu para contruir esse reino de jesus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! muito bem colocada a sua reflexão.
    Consegui entender a colocação os primeiros, serão os últimos. JESUS deixa bem claro que o Reino ´e para todos igualmente, não importa o momento da conversão, o importante é se converter e essa conversão do irmão depende de cada um de nós que já fazemos parte desse reino.

    ResponderExcluir
  3. bom de + povo de DEUS continui levando a palavra de DEUS para todos os povos. amém

    ResponderExcluir