Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Conhecendo Jesus (Lc 9,7-9) (25/09/08)

É bom salientar que naquele tempo alguns judeus, acreditavam que o profeta João iria retornar fazendo milagres, por isso gerando a confusão na cabeça de muitos. Não obstante, constava-lhe que Cristo Jesus fazia milagres já antes de João Batista ter sido morto, por isso, num dado momento, não sabiam em quem acreditar. Jesus, que é sempre a Verdade, retira todas falsas profecias, porém gerando desânimo naqueles que não queriam acreditar nas verdadeiras profecias, e um ânimo naqueles que sempre tinham a esperança na vinda do Messias.

Mas quem é o Cristo que para muitos não era compreendido? Uns o chamavam de Elias, outros de João. Essas foram às indagações feitas naquele tempo. Herodes homem de poder político, mas pobre na fé não soube identificar o Salvador, ficou apenas em suas raízes humanas, não acreditando nas profecias verídicas sobre a chegada do Messias e até querendo deturpar as ações milagrosas do filho do carpinteiro, pois cheio de soberba em seu coração não conseguia enxergar nada à sua frente ao não ser seu governo terrestre.

Perceber Cristo Jesus é um dom de mistério, amor e misericórdia, pois feliz é o homem que se torna humilde para com Deus. É sabido que a cegueira de Herodes o fez um homem sem noção do amor, pois ele mesmo mandou cortar a cabeça de um homem de fé como João Batista, mostrando-se um governante desumano e sem preceitos.

No mundo atual ainda existem muitos Herodes que abusam de poderes políticos e financeiros, para humilhar e destruir a vida dos menores, mas tolos são esses que ganham o mundo e perdem a vida. Conhecer Jesus é comungar com a paixão, morte e ressurreição, pois o filho que ama o pai deseja fazer as coisas do pai, não podemos ser como muitos poderosos que desejam ser Deus, assim como o diabo desejou e pereceu aos infernos.

Quando o homem vive somente no seu eu, nas suas conquistas terrenas, corre o grande risco de caminhar de lado do Ressuscitado e não o conhecer, pois aquele que vive somente pelas causas mundanas não consegue vivenciar a verdade em Cristo.

 

 Charles Júnior

Comunidade "O Ângelus"

charles.barcelos@yahoo.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário