Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tudo é desculpa para não ser feliz! (Lc 14,15-24) (04/11/08)


TUDO É DESCULPA PARA NÃO SER FELIZ!


 

Caríssimos,

 

não é engraçado como vivemos em busca da tal felicidade e, sem refletir, acabamos dando diversas desculpas para não sermos felizes? Parece algo meio sem sentido mas é isso mesmo que fazemos. Na parábola de hoje Jesus nos mostra que tudo é desculpa para não participarmos do Reino de Deus! Tudo é mais importante: as coisas, o trabalho e até mesmo as pessoas! Quando colocamos isso como desculpas para adiar a entrega de nossas vidas nas mãos de Deus, não há como ser felizes pois nossa realização não está nas coisas (realização material), muito menos no trabalho (realização profissional) e nem nas nas outras pessoas. Nada disso nos garante satisfação plena a não ser sentarmos ao lado do Mestre de quando em quando e simplesmente saborearmos sua presença, escutando sua doce voz a manifestar sua vontade em nossa vida!

 

Ontem empenhei-me ferrenhamente na instalação de um aparelho de som no carro, tanto que até minha oração do dia ficou pra depois. Várias coisas não deram certo e eu segui insistindo. Para encurtar a estória: perdi uma tarde de convívio com o Senhor e não resolvi o problema do som. Isso é um exemplo até esdrúxulo mas quero ilustrar com ele que ao colocar as coisas antes do Senhor, perdi tempo e tempo precioso. Não é o som do carro que vai me levar para o banquete eterno, nem meu trabalho, nem as pessoas com as quais convivo, mas o saborear a presença do Senhor e fazer sua vontade. O mestre disse em outra ocasião: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS e todas as coisas vos serão acrescentadas. E buscar o Reino de Deus é buscar deixar Ele reinar em minha vida e não eu reinar querendo que Deus cumpra minha vontade.

 

VEM REINAR, SENHOR, ESTABELECE TEU TRONO AQUI, TEU DOMÍNIO SOBRE MINHA VIDA! AMÉM!

 

Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

 


Vem Reinar, Senhor

Comunidade Evangélica de Maringá


 

Levantou - se o Senhor
Do Seu trono
Caminha em Sua Glória
Vem cumprir Sua Palavra Sobre Nós
Vestido com Seu Manto de Majestade
Tendo em Sua Mão o Cetro de Poder Para Reinar

Vem Reinar Senhor
Estabelece o Teu Trono Aqui
Teu domínio Sobre Este Lugar
Tua Glória, Tua Presença Sobre Nós
Faze Transbordar
Para as Nações

Vem Reinar, Vem Reinar Senhor
Vem Reinar, Vem Reinar Senhor

Faze Transbordar
Para as Nações



Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário