Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de março de 2009

A regra de ouro (Mt 7,7-12) (05/03/09)

Esta é a regra de ouro: Tudo aquilo que quer que os homens lhe façam, faça você mesmo a eles. É uma regra que deve ser vivida diariamente, cada hora de nossa existência, para desta forma, vivermos em paz. Como a própria CAMPANHA DA FRATERNIDADE vem nos propor, a paz é fruto da justiça. Como poderemos viver nesta paz, se agimos de forma injusta com nossos irmãos? Como poderemos viver numa cultura de paz, se pensamos somente na nossa própria vida, sem proporcionar aos outros oportunidades de cidadania, vida digna?

Hoje, nem todos têm a chance de terem as portas abertas, nem todos têm o mínimo para viverem dignamente, nem todos que procuram acham, mas isso é culpa de Deus? E Ele não prometeu? Sim, Ele prometeu, mas Deus não pode agir se seus próprios filhos impedem a Sua justiça. Nós somos os culpados pela graça de Deus não se estender a todos, que limitamos, sufocamos e impedimos uma justiça social. E como fazemos isso? Com nosso silêncio!

Precisamos denunciar as desigualdades sociais, para que a vontade de Deus se manifeste, porque o Seu desejo é de que todos Seus filhos sejam felizes e recebam tudo que pedirem, mas Ele precisa de nossa voz; façamos aos outros o que desejamos para nós, para juntos, como irmãos, experimentemos a bondade de Deus, que é infinita.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário