Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de abril de 2009

É preciso nascer de novo! (Jo 3,1-8) (20/04/09)

Nós morremos todo dia ao pecar. Por isso é preciso voltar à casa do Pai, nascendo de novo ao pedir perdão na oração da noite. Mas não basta somente pedir perdão, é preciso que durante o dia que se segue, nos policiemos para não cair em tentação e morrer para a vida da graça novamente, virando as costas para Deus. Deus nunca nos abandona. Nós é que cortamos o contato com Ele através do pecado.

O nosso nascimento grande é pela confissão bem feita, seguida de firme propósito de continuar "tentando" ser cristãos(ãs) de atos e de fatos.Na teoria e na prática. E é agora na quaresma que nos preparamos para um renascimento maior ao se aproximar a Semana Santa, fazendo uma boa confissão.  Mas não somente nós. Devemos fazer todo o esforço para levar para renascer na confissão, os nossos familiares e amigos. Não esqueçamos que assim como ninguém é feliz sozinho, também ninguém se salvará sozinho.

É preciso nascer de novo! Todo dia. A cada instante devemos nos voltar para o Pai. Para a casa do Pai como o filho pródigo.

As tentações ocorrem por todos os lados. As propostas de satanás são inúmeras. É preciso vigiar e orar direto sem cessar. Mas não precisa sair por aí gritando, rezando em voz alta, pois sem dúvida dirão que somos uma pessoa doida ou desequilibrada. Se Deus está em toda parte como o ar que respiro, (e que não posso viver mais de 4 minutos sem ele, sem respirar).

Se Deus sabe tudo sobre tudo inclusive de mim, se Ele vê até meus pensamentos, está fácil rezar direto a todo instante. É só elevar o nosso pensamento a Deus onde quer que estejamos.

 

Salviano

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário